APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paola Carvalho

Paola Carvalho

Repórter da revista Veja BH. Passou pelo caderno de Gerais do Jornal Estado de Minas. Parte da carreira foi construída na editoria de Economia, onde realizou coberturas de grandes eventos. Foi agraciada com três prêmios de destaque e finalista de outros quatro.

Paola Caroline Jardim de Carvalho nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 23 de março de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e cursou pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e em Consultoria em Investimentos Financeiros na Fundação Getúlio Vargas.

O primeiro emprego no jornalismo foi um estágio como produtora na Tv Bandeirantes. Posteriormente, atuou na Redeminas, onde, após a sua formatura, foi contratada como repórter.

Entre 2003 e 2007, foi repórter de economia no Diário do Comércio. Nessa época foi agraciada com dois prêmios, o Prêmio Crea-MG de 2004 e o Prêmio Apimec-MG de 2006, na categoria Profissional de Imprensa do Ano (dividido com o jornalista Carlos Alberto Sardemberg). Além desses, foi finalista dos prêmios CNI/Senai (2004), BM&FBOVESPA (2004), BNB (2004) e Prêmio Madeira, da Associação Brasileira de Silvicultura (ABS), em 2005.

No ano de 2007, foi Assessora de Imprensa da Operadora de Telefonia Claro.

Em 2008, se desligou da Claro e trabalhou como repórter de economia no Jornal Estado de Minas, permanecendo na função até 2010, quando, então, mudou para São Paulo e passou a atuar na Folha de São Paulo como repórter dos cadernos de Educação e Economia. Nessa época, também foi Editora- Executiva do jornal Metro Brasil (SP).

De volta à capital mineira, em 2011, retornou para o Jornal Estado de Minas, onde, atualmente, é repórter do caderno de Gerais.

Dentre as coberturas que marcaram a carreira, destacam-se: a reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Belo Horizonte (2006); o lançamento do Pré-sal em Brasília (2009), em que fez a cobertura para o Estado de Minas e Correio Braziliense; e todos os programas econômicos lançados desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Em 2011, venceu, juntamente com outros colegas de equipe, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, com o projeto Na Real, do Estado de Minas. A série de reportagens, publicadas no último dia de cada mês, contava as histórias de dez belo-horizontinos que traçaram metas com viés econômicos para o ano de 2010. Essas pessoas carregavam sonhos como montar uma empresa, se aposentar, conseguir um emprego, dentre outras coisas.

Desde maio de 2012 é repórter da Revista Veja BH e responsável pelo Blog Cenas Urbanas também da revista.

Atualizado em setembro/2013 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)