APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Patrícia Britto

Patrícia Britto

Repórter de Mundo e Poder da Folha de S.Paulo, onde atua desde julho de 2011. Fez curso de correspondente estrangeiro em Praga e morou um ano na Bélgica

Patrícia Britto nasceu em 6 de julho de 1991, em Brasília (DF). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn), de Natal (RN), em 2008. Fez cursos sobre Jornalismo Online, pelo Comunique-se, em 2004; Câmera de Cinema e Vídeo, pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD), em 2005; Linguagem do Cinema, pelo Cineclube Natal, em 2007; Jornalismo para o Desenvolvimento Humano, com ênfase em Educação, pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em 2008; Foreign Correspondent, pela Transitions, de Praga (República Tcheca), em 2009; Mercado de Ações e Análise Técnica, pela YouTrade, em 2010, e Investigando o Gasto Público, pela ONG Contas Abertas, em 2010.
 
Começou a carreira atuando como estagiária na Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), entre maio de 2007 e janeiro de 2008. Em seguida, trabalhou como repórter na TV Universitária do Rio Grande do Norte, entre janeiro e setembro de 2008. Paralelamente, serviu como editora-assistente na revista Brouhaha, de novembro de 2007 a dezembro de 2008, e como repórter do Diário de Natal, de novembro de 2007 a janeiro de 2009.
 
Mudou-se para a Bélgica, onde, além de atuar como au pair, foi correspondente freelancer da Opera Mundi e manteve o blog Perdida na Europa, alocado no portal WordPress. De volta ao Brasil, em 2010, trabalhou brevemente como assessora de Imprensa do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), como assessora na Agência Brasília e como produtora da RedeTV!, em Brasília (DF)
 
Entrou como trainee na Folha de S.Paulo em março de 2011, em São Paulo (SP), sendo contratada como redatora do jornal em julho daquele ano. Foi colaboradora da revista sãopaulo, passando depois a repórter das editorias Poder e Mundo.
 
 
 
Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)