APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Patricia Campos Mello

Patricia Campos Mello

Repórter especial da Folha de S.Paulo, foi correspondente do Estadão em Washinghton e em vários países. Possui o blog Giro Global e é autora de dois livros, além de ter ganho o prêmio New York Financial Writers Association Award em 2001.

Patrícia Campos Mello nasceu em São Paulo/SP em 6 de abril de 1975. Formou-se em Jornalismo na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA-USP (SP) e fez mestrado em Jornalismo Econômico e Financeiro pela Universidade de Nova York. Começou a carreira aos 19 anos no Jornal da Tarde, onde cobriu Geral e Cidades por 4 anos.

Trabalhou em O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Jornal da Tarde, além do The Wall Street Journal, em Nova York. Nos Estados Unidos, recebeu o prêmio New York Financial Writers Association Award em 2001.

Foi correspondente internacional de O Estado de S.Paulo e viajou para Índia, Japão, Rússia e vários outros países, fazendo reportagens sobre economia internacional. Esteve três vezes na China, cobrindo economia. Durante quatro anos foi correspondente em Washington, onde cobriu a eleição do presidente Barack Obama, a crise financeira e a guerra do Afeganistão, acompanhando as tropas americanas. Durante a cobertura das eleições americanas, viajou para 21 Estados do país com os candidatos.

Patrícia já fez entrevistas exclusivas com os ex-presidentes americanos George W. Bush e Jimmy Carter, o presidente peruano Ollanta Humala, o colombiano Juan Manuel Santos, e o candidato à presidente norte-americano John McCain. Durante a estada em NY, trabalhou no Wall Street Journal Americas e cobriu os atentados de 11 de Setembro. Fala inglês, alemão e espanhol fluentemente.


É autora dos livros O Mundo Tem Medo da China (Mostarda, 2005) e Índia - da Miséria à Potência (Planeta, 2008).

No site da Folha de S.Paulo, escreve para um blog em formato de coluna, o Giro Global, sobre política e economia internacional.

Patrícia Campos Mello é filha de Hélio Campos Mello, fundador e diretor da Brasileiros.




Atualizado em fevereiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.submarino.com.br/portal/Artista/3517416/+patricia+campos+mello, acessado em fevereiro/2012. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/patriciacamposmello/, acessado em fevereiro/2012. http://www.trofeumulherimprensa.com.br/8edicao/finalista_patriciacamposmello.asp, acessado em fevereiro/2012.
http://blogs.estadao.com.br/patricia-campos-mello/, acessado em fevereiro/2012. http://www.brasileirostv.com.br/edicoes/9/textos/45/, acessado em fevereiro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)