APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Patrícia Palumbo

Patrícia Palumbo

Vencedora de três prêmios da APCA pelo trabalho na rádio Eldorado, é apresentadora do programa Vozes no Brasil e lançou dois livros sobre a música brasileira

Patrícia Palumbo nasceu em São Paulo (SP) e é especializada em Música Brasileira e Meio Ambiente.

Iniciou a carreira na rádio Eldorado FM, em 1995, onde desde então apresenta o programa Vozes do Brasil, sobre a música popular brasileira (MPB). Esse programa é retransmitido pela Lúmen FM, de Curitiba (PR), Inconfidência FM, de Belo Horizonte (MG) e Educadora FM, de Salvador (BA).

Na Eldorado, também apresentou outros programas, como o A Hora do Rush (música e informação às 18h) e foi coordenadora de Programação.

Ganhou três prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) por seu trabalho em rádio: em 1998, o de Melhor Programação, pela coordenação na rádio Eldorado FM; em 1999, o de Melhor Âncora e Apresentadora, pelo programa A Hora do Rush (criado pela jornalista); e, em 2000, o de Melhor Programa de Rádio (Vozes do Brasil).

Em 2001, criou o programa de auditório Vozes ao Vivo (o Vozes do Brasil em versão ao vivo), realizado no auditório do Sesc Vila Mariana (SP) e transmitido em tempo real pela rádio Eldorado FM.

Ainda na Eldorado, apresentou o programa Planeta Eldorado, sobre sustentabilidade e meio-ambiente.

Lançou o livro de entrevistas Vozes do Brasil (DBA, 2002), com 13 artistas da música brasileira contemporânea, como Cássia Eller, Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Itamar Assumpção, Lenine, entre outros.

Em 2004, lançou, com direção de Helena Maura e Thiago Taboada, o curta-metragem Vozes do Brasil – Doc(o)mentado, um documentário sobre a música brasileira contemporânea.

Desde 2005 apresenta o programa musical Conversa Afinada na TV Brasil e, desde 2001, apresenta, na Sesc TV, o Instrumental Sesc Brasil.

Em 2007, lançou o livro Vozes do Brasil volume II (DBA, 2007), com 11 artistas da música brasileira contemporânea, como Rita Lee, Ana Carolina, Elba Ramalho e Pato Fu.

Possui o site Patricia Palumbo, onde escreve sobre novidades da música popular brasileira.


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)