Patricia Travassos

    Patrícia Travassos é formada em Jornalismo pela FaculdadeCásper Líbero, em São Paulo, e em Marketing pela Escola Superior de Propagandae Marketing (ESPM/SP. No período que cursou a Escola de Propaganda integrou ogrupo de teatro Tangerina, idealizado e fundado pelo ator Dan Stulbach.

    Iniciou a carreira como repórter na Rede Bandeirantes deTelevisão, em São Paulo. Após três anos, transferiu-se para a TV Cultura em SãoPaulo como apresentadora e repórter no programa Metrópolis e cobriu os JogosOlímpicos de Sidney (2000) e de Atenas (2004).

    Transferiu-se para o SBT/SP, na emissora cobriu a viagem dopresidente Lula à África em 2005, e a Copa do Mundo da  Alemanha, em 2006. Também no SBT, produziu asérie de reportagens Nos trilhos do Brasil, vencedora do Prêmio ANTF deJornalismo. Em 2007, recebeu o Troféu Mulher Imprensa como a melhor repórter detelejornal.

    Convidada pela Touareg Conteúdo, produziu, roteirizou edirigiu o programa SBT Realidade, com destaque para as reportagens sobre oacidente da TAM em São Paulo e reportagens em Dubai, Tailândia, LençóisMaranhenses, e abordou temas como transtornos da mente, entre outras.Participou do MIP-TV Cannes, festival voltado ao mercado independente de produçãode conteúdo para a TV.

    Foi contratada pela Produtora Prosa Press como roteirista ediretora da série Mãe S/A, lançada pela TV Globo e exibida pelo programaFantástico e Mundo S/A da Globo News. A série tem o objetivo inspirar mulheresa encontrar solução para o dilema da dupla jornada feminina.

     

     

     

     

    Atualizado em novembro de 2012- Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

     

    http://especial.fantastico.globo.com/mae-sa/grace.html

    http://www.almanaquedacomunicacao.com.br/trofeu-imprensa-mulher