APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Patricia Travassos

Patricia Travassos

É diretora e roteirista da série Mãe S/A- especial para o Fantástico (TV Globo) e para Mundo S/A(Globo News).

Patrícia Travassos é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP. No período que cursou a Escola de Propaganda integrou o grupo de teatro Tangerina, idealizado e fundado pelo ator Dan Stulbach.

Iniciou a carreira como repórter na Rede Bandeirantes de Televisão, em São Paulo. Após três anos, transferiu-se para a TV Cultura em São Paulo como apresentadora e repórter no programa Metrópolis e cobriu os Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e de Atenas (2004).

Transferiu-se para o SBT/SP, na emissora cobriu a viagem do presidente Lula à África em 2005, e a Copa do Mundo da  Alemanha, em 2006. Também no SBT, produziu a série de reportagens Nos trilhos do Brasil, vencedora do Prêmio ANTF de Jornalismo. Em 2007, recebeu o Troféu Mulher Imprensa como a melhor repórter de telejornal.

Convidada pela Touareg Conteúdo, produziu, roteirizou e dirigiu o programa SBT Realidade, com destaque para as reportagens sobre o acidente da TAM em São Paulo e reportagens em Dubai, Tailândia, Lençóis Maranhenses, e abordou temas como transtornos da mente, entre outras. Participou do MIP-TV Cannes, festival voltado ao mercado independente de produção de conteúdo para a TV.

Foi contratada pela Produtora Prosa Press como roteirista e diretora da série Mãe S/A, lançada pela TV Globo e exibida pelo programa Fantástico e Mundo S/A da Globo News. A série tem o objetivo inspirar mulheres a encontrar solução para o dilema da dupla jornada feminina.

 

 

 

 

Atualizado em novembro de 2012- Portal dos Jornalistas

 

Fontes:

 

http://especial.fantastico.globo.com/mae-sa/grace.html

http://www.almanaquedacomunicacao.com.br/trofeu-imprensa-mulher

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)