Patricia Xavier

    Patricia Maria Xavier Bernardino nasceu em 27 de dezembro de 1974, na capital paulista (SP), é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, SP, desde 1998. Concluiu em 2013 pós-graduação em Finanças Corporativas pela Fundação Instituto Administração da Universidade de São Paulo, FEA-USP/FIA.

    Começou a carreira em 1998 em assessoria de comunicação, mas logo percebeu que deveria seguir “minha paixão por tv. Deu certo, continuo nesse caminho até hoje”, afirma. Em agosto do mesmo ano já atuava como Videorrepórter na TV Cultura. Participou dos telejornais da emissora em São Paulo, SP, até fevereiro de 2003.

    Logo depois trabalhou na rádio Transamérica, em São Paulo, como repórter. Ficou na emissora de outubro de 2003 a fevereiro de 2006, atuando na editoria de Geral.

    Retornou para televisão em maio de 2006 na TV Gazeta, como pauteira do Jornal da Gazeta. Ficou na Gazeta por mais de dois anos, de maio de 2006 a agosto de 2008, quando migrou como produtora de vídeos e entrevistas sobre economia e negócios para Bloomberg Television, Bloomberg.com e terminal Bloomberg, onde permanece, desde então.

    Bloomberg News é uma organização de notícias financeiras e de negócios com jornalistas em mais de 150 escritórios no mundo e sede em Nova York.

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/patricia-xavier/37/487/814