APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paula Bittencourt

Paula Bittencourt

Coordenadora de Jornalismo da Revista Mulheres, também atua no Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Com 14 anos de carreira em Palmas, trabalhou no Jornal do Tocantins, foi repórter da TV Anhanguera e foi diretora de Conteúdo e Jornalismo da Agência Tocantinense de Notícias. Em 2006 representou o Tocantins em intercâmbio profissional na Austrália e conquistou por duas vezes o Prêmio Sebrae de Jornalismo. Em 2015, está entre os ‘+Admirados Jornalistas Brasileiros’ além de ser destacada em 5º lugar nos 10 mais admirados da Regional Norte.

Paula Bittencourt desenvolve sua trajetória no jornalismo de Palmas e do Tocantins.

Formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em 2001, a jornalista já atuou em diversos veículos de comunicação e assessorias de imprensa no Estado. Com experiência nos diversos ramos do jornalismo.

Paula começou a carreira como repórter da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Tocantins. Ainda no Grupo Jaime Câmara, atuou como repórter e colunista do Jornal do Tocantins, sendo que sua última passagem pela casa foi neste ano de 2015.

No governo do Estado, Paula foi repórter, editora e apresentadora na TVE Tocantins (TV Brasil), além de diretora de Jornalismo na Secretaria de Educação e na Agência Tocantinense de Notícias. Voluntariamente, Paula também atuou como assessora de imprensa da Escola da Apae de Palmas, com a meta de fortalecer a equipe de voluntários de diferentes áreas que acreditam e respeitam o movimento apaeano.

Na Revista Mulheres, Paula atua desde o início da carreira como coordenadora de Jornalismo. A publicação, que até 2014 era impressa, ganhou formato de site em janeiro de 2015 e funciona como um espaço aberto ao debate das questões de gênero. Com foco no empoderamento da mulher e na valorização do sexo feminino e promoção da igualdade entre os povos.

Duas vezes reconhecida pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo, em 2008 ficou em primeiro lugar nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com o trabalho: Solução ambiental para a Industria Cerâmica, veiculado na Globo News. A reportagem foi desenvolvida por Paula Bittencourt, Francine Haddad, Nonato Carneiro e Elton Martins.  O objetivo do prêmio é reconhecer os trabalhos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. A jornalista ainda foi selecionada para representar o Tocantins em intercâmbio profissional na Austrália (IGE/Rotary).

Paula Bittencourt foi a 5ª colocada da Regional Norte pelo trabalho desenvolvido no Jornal do Tocantins/Palmas, na eleição dos +Admirados Jornalistas Brasileiros. A votação é realizada anualmente por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

 

Atualizado em dezembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

 www.revistamulheres.com

http://www.clebertoledo.blog.br/noticia/10685/paula_bittencourt_assume_a_assessoria_da_apae_de_palmas/index.html

http://www.df.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/DF/Pr%C3%AAmio-Sebrae-de-Jornalismo-divulga-vencedores-regionais

https://www.facebook.com/mulheres.tocantins

https://twitter.com/bitencourtpaula

http://revistamulheres.com/index.html

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)