APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paula Cesarino Costa

Paula Cesarino Costa

Ombudsman da Folha de S.Paulo, está no Grupo Folha desde 1987. Foi diretora da Sucursal do Rio de Janeiro e colunista da página 2 do jornal.

Paulistana, Paula Cesarino Costa é jornalista formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP) e tem pós graduação em Cinema Documentário pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ).
 
Começou a carreira na editora Brasiliense. Entrou para o Grupo Folha em 1987. Foi secretária de redação da Folha de S.Paulo na área de Edição – de 2000 a 2004 –, editora de Política, Negócios e de Cadernos Especiais e coordenadora do Programa de Treinamento.
 
Transferiu-se para a sucursal do Rio de Janeiro, em março de 2004, onde assumiu o cargo de diretora. Passou a escrever, em agosto de 2012, a coluna Rio na página 2 do jornal, revesando com Carlos Heitor Cony e Ruy Castro. Participou, em 2015, da comissão interna para cuidar da elaboração do atual Manual de Redação da Folha. Tornou-se repórter especial da sucursal em janeiro de 2016, após um período em que esteve gozando de licença-maternidade.
 
Em março, foi anunciada como nova ombudsman da Folha de S.Paulo. Exerce o cargo remotamente a partir do Rio de Janeiro.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)