APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paula Corrêa

Paula Corrêa

Especializada na área cultural, publicou dois livros de poesia e mantém o blog Calotas, desde 2007

Paula Corrêa nasceu em 21 de setembro de 1978, em São Paulo, e formou-se em Jornalismo na Pontificia Universidade Católica (PUC) de São Paulo/SP. Fez estágio na própria instituição, trabalhando como repórter do jornal interno. Acredita que "um olhar poético pode contribuir para a profissão". Fez carreira em assessorias de imprensa de cunho cultural. Trabalhou  no Instituto Goethe, SP-Arte, no Museu da Casa Brasileira, na Bienal, na Flip e no Itaú Cultural.

Paralelamente, escreveu livros. O primeiro, de poesias, foi lançado em 2004, com contracapa assinada pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão. O segundo, uma edição de autor, reúne textos em forma de prosa poética publicados no blog Calotas, da jornalista. O blog foi criado em agosto de 2007, logo após a morte da sua mãe, para quem ela havia doado parte do fígado. Quando se deu conta, tinha um livro pronto com o percurso do luto.

Dedidiu produzi-lo de forma artesanal em parceria com a amiga Amanda Justiniano, que fez os desenhos em giz de cera e nanquim e a capa em serigrafia. A costura ficou a cargo de pacientes psiquiátricos do Projeto Tear e o lançamento foi feito em uma galeria de arte. A jornalista e escritora Eliane Brum encantou-se com o livro e o apresentou à editora LeYa, que propôs transformá-lo em um romance. A proposta foi aceita e o lançamento está previsto para este ano.

Já escreveu para a revista Galileu e, agora, colabora com outros autores. Um texto de sua autoria está inserido no livro sobre sobre TV na América Latina, que será publicado pela Fundação Friedrich Ebert (veja na Galeria).

 

 

Atualizado em Maio/ 2012 - Portal dos Jornalistas

Informações fornecidas pela própria jornalista

www.calotas.blogspot.com

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)