APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paula Coutinho

Paula Coutinho

Editora do Jornal do Comércio (RS), foi repórter política por nove anos e passou por FM Cultura e pela rádio Bandeirantes

Paula Coutinho nasceu em Porto Alegre (RS) e é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico-Ufrgs/RS).

Iniciou a carreira como radioescuta na rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Efetivou-se na emissora e cobriu, em 1996, as eleições municipais de Caxias do Sul (RS), cidade que testaria o inédito sistema de votação através da urna eletrônica, em substituição às antigas cédulas de papel. Durante quatro anos, fez a cobertura do Palácio Piratini (sede do governo estadual) e da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em 2000, passou para a FM Cultura (RS), emissora pública estadual, onde foi repórter, apresentadora e coordenadora de Jornalismo. Durante um curto período, fez reportagens freelancer para a agência EFE.

Em 2003, ingressou no Jornal do Comércio (RS), como repórter de Política, a convite do editor Carlos Bastos. Nove anos depois, em junho de 2012, assumiu como editora de Política do jornal.

Pelo jornal, já cobriu as eleições municipais de 2004 e 2008 e as estaduais e presidenciais de 2006 e 2010.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:
Jornalistas&Cia, ed. 852

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)