APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paula Miraglia

Paula Miraglia

Antropóloga doutora em segurança pública, justiça e cidadania. Foi Diretora Geral do International Centre for the Prevention of Crime (ICPC) e também foi diretora executiva do Instituto Latino Americano da ONU para a prevenção do delito (ILANUD). É consultora em prevenção a criminalidade do Banco Mundial. Em 2013, foi indicada como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo na redução da violência armada. Idealizadora do Nexo Jornal lançado em 2015.

Paula Miraglia é doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista no setor público em temas como prevenção da violência, segurança pública e urbanismo.

Paula foi diretora geral do International Centre for the Prevention of Crime, (ICPC), organização voltada para a prevenção do crime e a segurança comunitária, com sede em Montreal (Canadá), e diretora executiva do Instituto Latino Americano da ONU para a prevenção do delito (Ilanud). É consultora em prevenção a criminalidade do Banco Mundial. Em 2013, foi indicada como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo na redução da violência armada.

Em 2009, participou da Flip como mediadora e em 2014 voltou a fazer parte da Festa Literária Internacional de Paraty da mesa que discutiu a cidade e suas políticas públicas e a questão da segurança.

Lançou em novembro de 2015 o Nexo Jornal, idealizado por ela ao lado da engenheira Renata Rizzi e o jornalista Conrado Corsalette. A publicação digital trouxe como meta produzir notícias contextualizadas através de design, tecnologia e pesquisa.

Com o objetivo de promover a qualificação do debate público, o próprio nome do jornal — "Nexo" —foi idealizado a partir do intuito de "dar nexo aos fatos a partir da clareza, contexto e da interpretação equilibrada". "Nosso objetivo, desde o início, foi criar um modelo editorial capaz de produzir um conteúdo que seja acessível para um maior número de pessoas, por ser claro e explicativo, e também efetivamente rico, proporcionando contexto suficiente para subsidiar a formação de opinião", comentou Paula.

O novo veículo, que tem sua sede localizada em São Paulo, é composto por um núcleo de 25 profissionais com experiências em áreas de jornalismo. "O 'Nexo' é dividido em núcleos: um é responsável por política e economia e nacional e internacional, e o outro responde por assuntos variados, que incluem cultura, esporte e cidades, entre outros.

 

 

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fontes

http://www.nexojornal.com.br/

http://www.paraty.com.br/flip/noticias_flip_autores.asp?id=5011

http://falandonisso.meionorte.com/nao-perca-nesta-quinta-no-fn-fabricio-carpinejar-e-a-poesia-do-viver/

 

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)