APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paula Vilhena

Paula Vilhena

Integrante do canal Amada Foca, no YouTube, foi apresentadora das tevês Gazeta e Cultura, comandando, entre outros, os programas Deu Paula na TV, Sobremesa Para 2 e A Noite Convida. Também é atriz e humorista.

Paula Vilhena nasceu em São Paulo (SP), no dia 8 de outubro de 1987. É formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero. Além disso é atriz formada pela Escola de Teatro Macunaíma, se especializou em atuação para tevê na Escola de Atores Wolf Maya, realizou Treinamento intensivo de Método Stanislavski com o diretor do Departamento de Interpretação da Escola de Arte Dramática do Teatro de Arte de Moscou Sergey Zemtsov, fez o curso Roteirizar para Atores e Atuar para Roteiristas na Escola de Cinema de Cuba, com a diretora Mónica Discépola, e completou o 1 Week of Acting for Film na NY Film Academy (EUA).
 
Começou a carreira na televisão em 2007, trabalhando por trás das câmeras, como estagiária, depois roteirista e depois produtora do programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta. Criou, com amigos, a websérie de humor Programa da Charlotte para o YouTube, que lhe garantiu um convite para atuar na TV Cultura. Sob supervisão de Cao Hamburguer, criou o programa de humor e entrevistas Deu Paula na TV, que durou três temporadas, de 2011 a 2013 e marcou sua presença na telinha.
 
Comandou, ao vivo, em 2013 o programa Cartãozinho Verde, nesa redonda de futebol, mas discutido por quatro comentaristas mirins, cada um representando um dos grandes clubes de São Paulo (SP). Paralelamente, apresentou, com Bruno Guida, o Pode Isso?, no portal Yahoo, programa em que recebia blogueiros e celebridades para fazer comentários sobre o material que se encontra na Internet.
 
Voltou para a TV Gazeta, para atuar em reportagens e produzir material exclusivo para a Web, como integrante do canal Amada Foca, mistura de humor, jornalismo e entretenimento. Começou em dezembro de 2015, como repórter no programa Mesa Redonda, durante a entrega do Troféu Mesa Redonda aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol daquele ano. Participou do programa Você Bonita, em janeiro de 2016, com uma matéria sobre stand-up paddle. Idealizou vinhetas com Dicas de Carnaval, exibidas durante a programação da emissora, em fevereiro, ao mesmo tempo que ancorava o Humor.docs, série de entrevistas sobre humor na televisão e na web. Apresentou o Sobremesa Para 2, misturando reality de gastronomia e namoro na tevê, em março. Em maio, estreou o A Noite Convida, no qual levava um convidado para fazer passeios noturnos pela cidade de São Paulo.
 
Deixou a TV Gazeta (SP) em outubro de 2016, quando a emissora extinguiu a sua produção de Conteúdo em razão da crise econômica.
 
Mantém, desde 2014, o site com blog Paula Vilhena na Web.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)