APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Antunes

Paulo Antunes

Especializado em meio ambiente e sustentabilidade, foi editor do jornal Folha da Região em Itapevi/SP, além de repórter nas revistas Construção São Paulo e Construção Região Sul.

Paulo Antunes nasceu em São Paulo no dia 28 de abril de 1954. Se formou em jornalismo no ano de 1978 pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero e concluiu pós-graduação em educação ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, em 2005. Tem extensão universitária em marketing ecológico, concluída em 2003 na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo.

Começou a carreira em 1981 como repórter e editor assistente na Editora Pini, onde atuava nas revistas Construção São Paulo e Construção Região Sul.

Dois anos mais tarde, foi para assessoria de comunicação da Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental como redator, repórter e chefe de redação da assessoria. Na mesma atividade foi para a Ripasa, empresa de papel e celulose, como editor do jornal Nosso Papel e para participar do projeto cultural Viagem da Leitura, ganhador do prêmio Eco da Câmara Americana de Comércio.

Em 1990 ingressou como analista de comunicação nas Indústrias de Papel Simão, onde era responsável pela produção das publicações Jornal da Simão, Jornal Rural e KSR Notícias). Participou do projeto Educação ambiental com o desenvolvimento do jogo educativo da Mata Atlântica.

Foi editor e coautor do livro Rio Tietê, lançado em 1993 pela Terra Planejamento e Projetos. Paralelamente à produção do livro, prestou consultoria em comunicação para as empresas de engenharia de controle da poluição (ECP) e de planejamento ambiental (EPA).

Durante nove anos, foi assessor chefe de comunicação e imprensa da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de São Paulo. Durante esse período, fez uma viagem técnica para a Alemanha, que resultou em um livro reportagem Viagem Técnica Ambiental à Alemanha. Este trabalho foi realizado para a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente.

Já em 2001 passou a assessorar e prestar consultoria para a Aza Press Gestão da Informação, onde permaneceu por três anos.

Marcou o retorno às redações em 2005, como editor e jornalista responsável no jornal Folha da Região no Alto Tietê, região do estado de São Paulo que circunda a nascente do rio de mesmo nome.

No ano seguinte começou a pesquisar e desenvolver um trabalho sobre a crise do sindicalismo, que gerou o livro A Trajetória do Sindicalismo. Neste período desenvolveu o projeto para o aniversário da Editora Pini, Pini 60 anos. Ainda em 2006 colaborou com a revista Gestão & Negócios da Editora Escala.

Em 2007 passou a chefiar a assessoria de comunicação e eventos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo. Coordenou o Projeto Memória, nas comemorações dos 40 anos da instituição. Foi coordenador da área de comunicação da Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Atualmente está desenvolvendo estudos e pesquisas para a criação de dois blogs. O primeiro, cultural, terá como principal tema o cinema. Já o segundo, abordará temas de sustentabilidade e meio ambiente.

 

 

Atualizado em junho/2015 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

Informações conferidas pelo jornalista.

https://twitter.com/VejaPauta

https://www.facebook.com/pauljornalista/about

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)