APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Azeredo

Paulo Azeredo

Repórter, comentarista e narrador esportivo da Rádio Inconfidência. Respira futebol 24h e ama o que faz. É comentarista do programa Jogada de Classe, da TV Horizonte, e apresentador do Tribuna Livre, da Rádio América. Mantém um blog onde comenta os principais fatos do mundo esportivo.

Paulo Henrique Costa Azeredo Filho nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 24 de junho de 1982. É formado em Relações Públicas e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC/ MG).

Apaixonado por futebol, respira e acompanha o esporte no Brasil e no mundo desde criança. Quando ingressou na faculdade, buscou uma oportunidade no meio esportivo.

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Rádio Inconfidência (AM 880), onde colaborava na produção e apresentação dos programas esportivos e produzia notas para serem transmitidas durante a programação.

Após a formatura, foi contratado na emissora, onde, desde então, assume as funções de repórter, narrador e comentarista dos programas esportivos da emissora, Esportes pelo Ar e Jornada Esportiva.

Paulo é anunciado e conhecido como o “locutor alegria” em consequência do bordão “alegria, alegria” em suas narrações de jogos.

Desde 2008, concilia o seu trabalho na Inconfidência, com o de repórter e apresentador do programa Tribuna Livre, da Rádio América (AM 750) – um dos veículos de comunicação integrantes da Catedral Rede de Comunicação Católica. O programa é diário e é voltado para o jornalismo de prestação de serviços à comunidade, com participação de advogados, psicólogos e autoridades que respondem, ao vivo, as dúvidas ou reivindicações do ouvinte.

Além dos seus trabalhos nas rádios, também é comentarista do programa esportivo Jogada de Classe, transmitido diariamente pela TV Horizonte.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: as diversas coberturas das edições da Copa Libertadores da América; e a sua primeira cobertura in loco de Copa do Mundo, realizada na África do Sul, em 2010. Segundo o jornalista, para quem trabalha com esporte, fazer a cobertura de um mundial pessoalmente é algo inigualável. "O clima, as pessoas, a torcida e os times, tudo é espetacular".

Desde fevereiro de 2011, mantém o Blog do Paulo Azeredo, onde escreve notícias, comentários e faz análises a respeito do mundo esportivo.

Nas horas vagas, gosta de praticar esportes e ir ao cinema. Também participa de trabalhos filantrópicos na igreja.

 

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

http://www.pauloazeredo.com.br/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)