APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Campos

Paulo Campos

Editor dos cadernos de Turismo do Jornal O Tempo e Jornal Pampulha. Possui vasta experiência em coberturas na área cultural. Trabalhou nos jornais Diário de Minas, Jornal de Domingo, Jornal de Minas, Diário do Comércio, Jornal de Casa e Hoje em Dia. Também fez colaborações para o Estado de Minas e Diário da Tarde, além da Revista IstoÉ Minas.

Paulo Henrique Campos nasceu em Pará de Minas, Minas Gerais, em 29 de junho de 1962. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Grande parte da sua carreira profissional foi direcionada para o jornalismo cultural, tendo passado pelas equipes de reportagens dos jornais Diário de Minas, Jornal de Domingo, Jornal de Minas, Diário do Comércio, Jornal de Casa e Hoje em Dia.

Também fez trabalhos como repórter freelancer para publicações como a revista IstoÉ Minas, jornal Diário da Tarde e jornal Estado de Minas, onde também escreveu para a editoria de Esportes.

Durante anos, foi responsável pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos. Produziu reportagens, entrevistas, sempre buscando trazer uma reflexão sobre os movimentos culturais, aspectos históricos e características de forma bem aprofundada.

Foi Assessor de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Minas Gerais e fez parte da equipe de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes).

Em 1996, foi contratado como redator do Jornal Pampulha, semanário do Grupo Sempre Editora, mesmo grupo que edita os jornais O Tempo e Super Notícia. Na sequência, foi promovido a Editor- Adjunto do periódico.

Em 2004, foi convidado a assumir a Edição dos cadernos de Turismo do Jornal O Tempo e Pampulha, cargo que vem exercendo desde então. Também assina uma coluna semanal no Jornal Pampulha.

Participou de vários festivais de Turismo pelo Brasil, além de feiras produzidas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca as matérias internacionais realizadas em países como Rússia, Turquia e Patagônia, em que teve a oportunidade de entrar em contato com ambientes e culturas totalmente diferentes da observada no Brasil.

 

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)