APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo César Oliveira

Paulo César Oliveira

Repórter do Canal Saúde, apresenta o programa Canal Saúde na Estrada. Foi repórter do Canal Futura. É autor de três documentários exibidos pelo Canal Brasil e UniTV.

Paulo César Oliveira nasceu na cidade de Carangola, no na Zona da Mata Mineira, no dia 23 de dezembro de 1976. Se formou jornalista em 2007 pelo Centro Universitário Fluminense (UniFlu), no Rio de Janeiro. Ainda pela mesma instituição, concluiu pós-graduação em Assessoria de Comunicação Pública e Privada, em 2008.

Foi voluntário na AABB, comunidade do Banco do Brasil, ministrando aulas de interpretação, criação de textos, leitura dramatizada e vivência teatral para adolecentes e jovens com idade de 13 a 18 anos. Também na Escola Municipal Santa Luzia, ministrou por seis meses aulas de teatro para alunos da rede municipal de ensino, da Prefeitura de Carangola/MG.

No jornalismo começou a carreira em 2006, como apresentador do programa Jornalismo em Debate, exibido pela UniTV, com direção de José Wagner Ribeiro.

Ainda no mesmo ano, foi repórter do jornal Monitor Campista nas editorias de Cultura e Suplementos. Permaneceu na publicação até 2008. No mesmo período foi repórter e produtor da TV IFF, afiliada ao canal Futura.

Atuou na comunicação da Petrobrás na implantação do processo de comunicação entre força de trabalho off shore e gerências gerais na Bacia de Campos.

Como assessor de imprensa passou pela Mais Comunicação, entre 2010 e 2011. Foi ainda, repórter do jornal O Diário, em Campos dos Goytacazes, nas editorias de Economia e Geral com coberturas diárias, matérias especiais e série de reportagens. Durantes as enchentes de 2012 no Noroeste Fluminense, fez cobertura também para rádio Diário FM, com entradas ao vivo.

Em 2012 entrou como repórter e produtora da 24P - Cinema Digital. Na produtora trabalhou como freelancer no programa político nas eleições de 2012 para a Prefeitura de São Gonçalo/RJ.

Em maio do mesmo ano entrou como repórter do Canal Futura onde participou da cobertura dos preparativos para a Rio+20, além de realizar entrevistas e matérias cotidianas para o Jornal Futura.

Desde abril de 2013 é repórter do Canal Saúde, onde apresenta o programa Canal Saúde na Estrada. Mantém o blog Rastros de Informação, uma forma de publicar um pouco do trabalho, desenvolvido ao longo dos anos, para que não pode acompanhar.

É autor dos documentários Sambaqui de Saquarema, Um Olhar sobre o Fantástico e Cidade Perdida de Limeira.

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

http://br.linkedin.com/pub/paulo-c%C3%A9sar-oliveira/27/578/27

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)