APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Cruz

Paulo Cruz

Especializado em indústria automotiva, criou o primeiro caderno dedicado ao assunto do jornal Diário da Serra. Trabalhou em três emissoras de TV e nos principais jornais do Mato Grosso do Sul. É diretor na Conecta Produções e da AutoNewsTV.

Paulo Henrique Cruz nasceu em São Paulo (SP), em 10 de maio de 1967. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Ufms/MS). Concluiu pós-graduação em Marketing Institucional e Comunicação pela Universidade Castelo Branco.
 
Especializado em Indústria Automotiva, inaugurou o primeiro Caderno de Automóveis do jornal Diário da Serra (MS), em 1995. A primeira publicação exclusivamente dedicada ao assunto. Nesta mesma editoria passou pelos principais jornais do estado, a Folha do Povo (MS) e o Correio do Estado (MS).
 
Ao lado de Ogg Ibrahim foi um dos criadores do Canal AutoNewsTV, em 2005.
 
Na TV, foi diretor do programa Autonews, tanto na Band como no SBT. Em 2012 dirigiu o programa na TV MS Record, além de manter um boletim semanal sobre indústria automobilística na rádio FM UCDB. O programa de TV gerou um site, com notícias sobre o assunto e um canal do youtube que já conta com mais de mil matérias publicadas.
 
É Diretor na Conecta Produções e do AutoNewsTV.  Ao completar 10 anos em maio de 2015, o canal AutoNews, que vai ao ar aos sábados e domingos pelo SBT de Mato Grosso do Sul, lançou o programa Papo de Jornalistas. Sob a direção é de Paulo Cruz e de Scheila Canto (foto), com reportagens de João Fusquine. O programa aproveita os testes de que participa para bater um descontraído papo com os colegas de profissão. 
 
Em entrevista à Crítica.net Paulo Cruz falou que o novo momento do AutoNews em que passa a ser exibido pelo portal shopcar, o maior da região (MS) quando o assunto é o automóvel. “O novo formato traz a linguagem da internet e com novos quadros mais interativos, prevê matérias diferenciadas e inéditas tais como: Super Máquinas, com os detalhes do funcionamento dos helicópteros e aviões de caça da Força Aérea, blindados do Exército, caminhões e guindastes especiais, jipes super preparados entre outras; Pequenos Grande Carros, que mostrará o mundo das miniaturas, os colecionadores e suas paixões - sempre com o sorteio de um delas; Carros de Rua, onde os veículos dos telespectadores e suas histórias serão mostrados; Joias Sobre Rodas, uma série que vai contar a história dos carros clássicos que marcaram época no Brasil e no mundo; e o principal, o Sucatão, que vai restaurar completamente e sem custo, o carro de uma pessoa de Campo Grande, que participará de uma promoção, ação inédita em nossa região”, revelou o conjunto de novidades.
 
 
 
Atualizado em maio/2015 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações iniciais passadas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)