APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Eduardo

Paulo Eduardo

Editor do caderno de Veículos do Jornal Estado de Minas. Possui grande experiência em jornalismo impresso. Foi agraciado com o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito em 1993, com uma série de reportagens sobre a importância do cinto de segurança.

Paulo Eduardo Gomes de Queiroz nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 15 de outubro de 1955. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter do Jornal da Savassi, periódico quinzenal da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Posteriormente, atuou como repórter de Polícia do jornal semanal Edição do Brasil.

Entre 1982 e 1984, trabalhou no Diário de Minas, onde foi repórter de Polícia e, na sequência, Editor do caderno de Esportes.

No ano de 1984, foi redator da Rádio Alvorada, quando, então, surgiu a oportunidade de fazer algumas substituições no jornal Estado de Minas.

Passou por várias editorias dentro do jornal e, no final de 1985, foi contratado como repórter do caderno de Veículos.  Durante quatro anos, foi o responsável pela produção de matérias e reportagens sobre os diversos aspectos da indústria automotiva, como teste-drive, questões policiais, de mercado, comportamento, além de realizar várias coberturas de lançamentos em salões internacionais (Detroit, Paris, Frankfurt).

Em 1989, foi promovido a Subeditor, cargo que exerceu durante 19 anos. Nessa época, produziu uma série de reportagens sobre a importância do cinto de segurança. Com esse trabalho, foi agraciado com o primeiro lugar do Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito (1993).

Atualmente, Paulo é Editor do caderno de Veículos.

 

 

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)