APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Guilherme

Paulo Guilherme

Editor no Portal G1, das Organizações O Globo, cobriu duas Copas do Mundo e escreveu dois livros sobre futebol.

Paulo Guilherme de Moraes Ramos de Oliveira, conhecido com Paulo Guilherme Guri, nasceu em São Paulo, capital, no dia 10 de abril de 1970. É bacharel em Jornalismo, formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em 1993.

Começou a carreira em 1989 como repórter de esportes no Jornal da Tarde. Em 1993 foi trabalhar no O Estado de S. Paulo, também como repórter esportivo. 

Foi editor no site PSN.com , passou pela Editora Abril, como repórter e editor da Revista Placar. Transferiu-se para a agência Thomson Reuters como editor na área de Esportes.

Participou da cobertura de eventos esportivos importantes como Copa do Mundo nos Estados Unidos em 1994, a de 1998, na França. Cobriu, ainda, as Copa América no Uruguai e Bolívia, Copa das Confederações no México, e também do GP Brasil de Fórmula 1. 

Em 2005 voltou ao Jornal da Tarde, desta vez para atuar como editor-assistente nas editorias Cidade e Geral.

Convidado pelas Organizações O Globo, exerceu funções de editor de home, editor de VC no G1, editor de Carros e Empregos, coordenador de pauta e editor de educação, até assumir a edição geral do portal de notícias da Globo.

Escreveu os livros ''Goleiros - Heróis e Anti-heróis da Camisa 1'', lançado Editora Alameda, que conta histórias curiosas e emocionantes sobre goleiros consagrados e ''Os Maiores Laterais do Futebol Brasileiro'', pela Editora Contexto, obra que apresenta, também, a  coleção sobre os onze melhores jogadores de cada posição.

Em 2009 recebeu o Prêmio Abraciclo de Jornalismo na categoria Internet pela matéria “A importância da proteção do capacete”.


Atualizado em setembro de 2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes -

http://br.linkedin.com/pub/paulo-guilherme-guri/29/233/820

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)