APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo José Cunha

Paulo José Cunha

Poeta, jornalista, professor e documentarista, é apresentador na TV Câmara e lançou alguns livros de poema e livros de arte, além de uma obra com conteúdo político.

Paulo José Cunha é piauiense, passou pelo Rio de Janeiro e vive em Brasília/DF. É poeta, jornalista, professor e documentarista.

Como jornalista, trabalhou em sucursais da TV Globo, como a de Brasília/DF, no jornal O Globo, na Rádio Nacional e no Jornal do Brasil.

Publicou em 1984 o primeiro livro de poemas, Salto sem Trapézio (Editora Senado Federal, Coleção Lima Barreto) e em 2009 lançou o segundo, com o nome de Perfume de Resedá, uma coleção de memórias com prefácio pelo poeta H. Dobal, pela editora Oficina da Palavra, de Teresina/PI. 

O poeta e jornalista também participou das antologias Poesia de Brasília e Mais Uns – Coletivo de Poetas.

Publicou também dois livros de arte sobre o festival folclórico da cidade de Parintins/AM:  Vermelho – Um Pessoal Garantido e Caprichoso – A Terra do Azul, além de quatro grandes edições da Grande Enciclopédia Internacional de Piauiês, sobre a linguagem falada no Estado. 

Em 1978, lançou A Noite das Reformas, sobre os bastidores da votação da emenda que extinguiu o AI-5. 

Paulo José Cunha é âncora de programas na TV Câmara, emissora na qual já foi diretor até dezembro de 2005, e leciona na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB - DF).


 



Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/distrito_federal/paulo_jose_cunha.html, acessado em maio/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)