APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Leonardo

Paulo Leonardo

Editor do caderno de Turismo do Jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas no setor. Também atuou nos cadernos de Cultura, Esportes e Política. Em 1997, foi agraciado com o Prêmio de Destaque da Imprensa pelas melhores coberturas de Esportes Especializados.

Paulo Leonardo Alves de Carvalho nasceu na capital paulista (SP) em 29 de janeiro de 1970. Mudou para a capital mineira ainda criança. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter do Jornal Flash Sul, periódico mensal da região sul de Belo Horizonte. Posteriormente, fez algumas substituições no jornal Estado de Minas como repórter do caderno Gerais.

Nessa época, também fazia colaborações para revistas e jornais, como o Hoje em Dia, onde cobria algumas competições de futebol de salão, e Revista Viver, escrevendo sobre Turismo.

No final de 1995, fez algumas substituições na editoria de Política do Hoje em Dia e, na sequência, foi contratado como repórter do caderno de Esportes, onde permaneceu por quatro anos. Especializou-se na cobertura de Esportes Especializados e, em 1997, foi agraciado com o Prêmio de Destaque na Imprensa Esportiva, entregue pela Associação Mineira de Esportes.

Entre maio de 2000 e junho de 2001, trabalhou na equipe de reportagem do caderno de Cultura, cobrindo fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos.

Em julho de 2001, foi transferido para a Editoria de Suplementos, passando a cobrir principalmente assuntos relacionados a Turismo e Informática.Três anos depois, foi promovido a Editor- Adjunto de Turismo. Nesse período fez algumas colaborações para o caderno de Turismo do Jornal O Estado de S.Paulo. 

Participou de várias edições do International Pow Wow, feira americana que reúne várias empresas da indústria de viagens internacional, e, desde 2002, participa do Festival de Turismo de Gramado (RS), além das feiras produzidas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Paulo conta que, durante a carreira, passou por vários inconvenientes e acontecimentos inesperados, como na cobertura de uma das edições do Enduro da Independência, em que foi atropelado por uma das motos que participavam da prova. Situação semelhante ocorrida também quando cobria o Mundial do Motocross de 1997, em que um dos motociclistas fez um salto errado e caiu em cima dos jornalistas que estavam lá.

Atualmente, assume a função de Editor do caderno de Turismo e, nas horas vagas, gosta de escrever crônicas e curtir uma boa música.

 

 

Atualizado em 26 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)