APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira

Um dos principais comunicadores do rádio cearense, apresenta um programa jornalístico e de variedades na Rádio Verdes Mares desde 1987. O mesmo programa é veiculado também na TV Diário, emissora do Sistema Verdes Mares de Comunicação. É fã de Frank Sinatra.

Vicente Paulo de Oliveira nasceu em Fortaleza/CE em 16 de março de 1951.

A primeira oportunidade como locutor foi em 1969, na Rádio Dragão do Mar, na capital cearense. O radialista venceu uma disputa pela vaga com mais de 200 candidatos. Passados seis meses, o locutor se viu obrigado a deixar o ofício para servir o Exército.

Após o período militar, em 1974, Paulo Oliveira teve a primeira chance na Rádio Verdes Mares, que durou apenas três meses. De lá, o radialista passou por outros veículos de comunicação, como a Rádio Iracema, a extinta Ceará Rádio Clube e a Rádio Uirapuru, todas de Fortaleza/CE. Na Clube, Paulo apresentou um programa policial, A Cidade e a Lei.

Paulo retornou às ondas da Rádio Verdes Mares, a popular Verdinha, em 1987. Desde então apresenta o principal programa da emissora, que leva seu nome. Um programa jornalístico, tendo como principais quadros o plantão rodoviário, onde é possível saber como está a movimentação nas estradas estaduais e federais; além das notícias do plantão policial.

Na TV Diário (Fortaleza/CE), apresenta desde 2009 um programa que leva o mesmo nome do veiculado na rádio.



Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.verdinha.com.br/programacao/programa-paulo-oliveira/, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)