APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Panayotis

Paulo Panayotis

Jornalista, fundador do Portal OQVPM - 'O que vi pelo mundo', conhece quatro continentes, tem o passaporte carimbado em mais de 50 países. Atuou como repórter e correspondente internacional para as maiores redes de TV do País (Bandeirantes, Globo, SBT e Record).

Paulo Panayotis filho e neto de gregos, bisneto de romenos, nasceu em São Paulo, onde cresceu ouvindo vários idiomas e histórias de outros países. É jornalista com especialização em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela Sveridge Radio and TV (Suécia).

Paulo é jornalista profissional há mais de 20 anos e tem o passaporte carimbado em mais de 50 países. Começou a carreira, ainda na faculdade, na Rádio Bandeirantes AM de São Paulo, como repórter, produtor e editor, nos anos 90. Nesse período fez a primeira grande reportagem internacional.

Repórter de televisão nas maiores emissoras brasileiras como Bandeirantes, Globo, Record e SBT.

Morou três vezes fora do Brasil: em Estocolmo, na Suécia, onde se especializou em Sustentabilidade e Terceiro Setor, com apoio da Sveridge Radio & TV; e em Londres, Inglaterra, em duas temporadas, foi correspondente internacional da Rádio Bandeirantes e da Rede Record. Para a Record montou, dirigiu e foi o correspondente do primeiro escritório da emissora na Europa.

Cobriu os principais acontecimentos na Europa em três períodos distintos ao longo dos últimos 15 anos incluindo todas as viagens do Presidente Fernando Henrique Cardoso e do Presidente Lula. Estava na cobertura de duas copas do mundo e duas olimpíadas.

De volta ao Brasil, sua experiência internacional e na cobertura de grandes eventos o levou a atuar na estratégia de comunicação para a Copa do Mundo de 2014. Daí até o surgimento do portal de vídeo O Que Vi Pelo Mundo foi um caminho natural.

O Que Vi Pelo Mundo (www.oquevipelomundo.com.br) é um portal de vídeo turismo com conteúdo exclusivo baseado nas experiências de quem já esteve lá e nas dúvidas de quem ainda estará nos mais descolados e cobiçados destinos do mundo. Fonte de informação para o viajante e a mídia, OQVPM traz dicas de viagem, notícias, curiosidades e principalmente vídeos imagens marcantes e conteúdo autoral. É um espaço totalmente opinativo, participativo e interativo.

Sob o comando do jornalista Paulo Panayotis, OQVPM conta com uma equipe de profissionais que adora viajar e um time com mais de 20 colunistas no Brasil e no exterior. Juntos, trazem o que há de novo e diferente no turismo pelo mundo, além de experiências para o público que ama colocar o pé na estrada.

Em julho de 2014 segue como colunista em mais de dez jornais da capital, interior e Baixada Santista, faz mídia training, palestras e consultoria nas áreas de comunicação e turismo. Informações completas sobre Paulo Panayotis estão no link:  http://goo.gl/zdpUJp

O Portal Diário do Turismo, tradicional veículo voltado ao trade turístico e o Portal de vídeo turismo O Que Vi Pelo Mundo, lançado no primeiro trimestre de 2014, anunciaram a partir de 14 de julho de 2014 a parceria na troca de conteúdo exclusivo. “A parceria tem por objetivo enriquecer o conteúdo dos dois veículos e consolidar nossa presença no cenário turístico nacional. Além disso, vamos oferecer experiências exclusivas, dicas, roteiros, notícias e muito vídeo, afirma Paulo Panayotis, jornalista e fundador do portal OQVPM. Nosso diferencial é o conteúdo exclusivo principalmente em vídeos produzidos em HD. Nós vamos lá, vivemos o destino, checamos as informações, não copiamos nada. Criamos tudo” completa Panayotis.

Além de viajar por terra, ar e mar para o O Que Vi Pelo Mundo é mergulhador.  

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

www.oquevipelomundo.com.br

https://www.facebook.com/paulo.panayotis/about

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)