APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Saab

Paulo Saab

Especializado em política, trabalhou nas rádios Jovem Pan, Capital, na Folha de S. Paulo e na extinta TV Tupi. Está no Diário do Comércio desde 1982.

Paulo Saab nasceu em São Paulo-SP, faz aniversário em 12 de maio. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo, USP/SP, com especialização em Direito Administrativo, Financeiro e Político. Jornalista com especialização em rádio e televisão.

Professor universitário de Ciência Política e cursos de pós graduação.

Dono de uma vasta carreira, iniciou no ano de 1971 na Rádio Jovem Pan, exercendo as funções de redator, repórter e editor de Política, em uma época em que a emissora já tinha uma tradição forte no jornalismo político paulistano e brasileiro.

Quatro anos depois, Paulo passou para os quadros da extinta TV Tupi, já em fase decadente. Acumulou as funções de repórter de Política e de apresentador. No ano seguinte também foi ser repórter na Folha de São Paulo, onde ficou até 1983. Já em 1978 ele deixou a TV Tupi. A emissora foi tirada do ar dois anos depois, em 18 de julho de 1980.

Em 1978 Paulo Saab se transferiu para a Rádio Capital, onde permaneceu por seis anos como repórter de Política e como diretor geral.

Em 1982 Paulo Saab foi convidado para assumir a função de colunista político e editorialista no jornal paulistano Diário do Comércio. É hoje o colunista político com mais tempo em atividade sem interrupção, conforme pesquisa do próprio jornal.

Durante a carreira escreveu seis livros, sobre política, o Contagem Regressiva, A Eleição do Cruzado e Cidadania Já; sobre História, o 1500, A Grande Viagem e Moura Louca.  Lançou em novembro de 2013, o Narrativas de Um Repórter, pela Vide Editorial.

 

 

Atualizado em janeiro de 2014 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: Informações cedidas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)