APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paulo Soares

Paulo Soares

Locutor desde os 15 anos, atualmente um dos apresentadores do SportsCenter e do Duetto, da Espn Brasil, pela carreira de Paulo Soares pode-se contar boa parte da história do rádio brasileiro nos últimos 30 anos

Paulo Soares estreou como locutor aos 15 anos na rádio Clube de Araras (SP), num jogo entre Usina São João (que viria a ser o União São João) e América de Iracemápolis. Na época, morava em São Paulo (SP), onde estudava no Colégio Equipe, e tinha que ir todo fim de semana a Araras para realizar o sonho de ser radialista.
 
Pouco depois foi para a rádio Clube de Santos (na época chamada de a rádio do Pelé), narrando jogos do Jabaquara, da Portuguesa Santista e, depois, do próprio Santos.
 
Passou também pelas rádios Cacique, em 1981, e Guarujá, ambas em Santos. Na época, trabalhou com profissionais como Eduardo Silva, João Antônio de Carvalho, Olivério Júnior, Paulo Roberto Martins e Luiz Roberto de Múcio, entre outros.
 
Em 1983, ingressou na rádio Difusora de Osasco, onde ficou menos de dois meses, pois de transferiu para a rádio Gazeta. Dois anos depois, a rádio Record, que voltava a transmitir futebol após 25 anos, o contratou. Cobriu a Copa do Mundo de Futebol do México 1986 pela emissora.
 
A carreira de Paulo Soares tem muitos detalhes e por ela pode-se contar boa parte da história do rádio brasileiro nos últimos 30 anos; chegou a trabalhar com Pedro Luiz e Osmar Santos. Ainda na década de 80, começou a narrar para redes de televisão, tendo passado por Gazeta e Record.
 
Ao todo, já esteve em quatro Copas do Mundo: México 1986, Itália 1990, França 1998 (narrando ora pelo SBT, ora pela Espn Brasil) e Alemanha 2006, além de ter coordenado a cobertura da rádio Globo na Copa dos Estados Unidos 1994.
 
Na Espn Brasil, narra jogos e apresentou diversos programas, até firmar parceria com Antero Greco à frente do SportsCenter, programa que vai ao ar todas as noites. Com o parceiro, passou a comandar o programa semanal Duetto, em março de 2013, trazendo os destaques do final de semana em formato informal e interativo e contando com a participação de convidados.
 
Em 2011, ganhou o Prêmio Ford-Aceesp como Melhor Apresentador de TV por Assinatura
 
 
Atualizado em março de 2011
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)