Paulo Soares

    Paulo Soares estreou como locutor aos 15 anos na rádio Clube de Araras (SP), num jogo entre Usina São João (que viria a ser o União São João) e América de Iracemápolis. Na época, morava em São Paulo (SP), onde estudava no Colégio Equipe, e tinha que ir todo fim de semana a Araras para realizar o sonho de ser radialista.
     
    Pouco depois foi para a rádio Clube de Santos (na época chamada de a rádio do Pelé), narrando jogos do Jabaquara, da Portuguesa Santista e, depois, do próprio Santos.
     
    Passou também pelas rádios Cacique, em 1981, e Guarujá, ambas em Santos. Na época, trabalhou com profissionais como Eduardo Silva, João Antônio de Carvalho, Olivério Júnior, Paulo Roberto Martins e Luiz Roberto de Múcio, entre outros.
     
    Em 1983, ingressou na rádio Difusora de Osasco, onde ficou menos de dois meses, pois de transferiu para a rádio Gazeta. Dois anos depois, a rádio Record, que voltava a transmitir futebol após 25 anos, o contratou. Cobriu a Copa do Mundo de Futebol do México 1986 pela emissora.
     
    A carreira de Paulo Soares tem muitos detalhes e por ela pode-se contar boa parte da história do rádio brasileiro nos últimos 30 anos; chegou a trabalhar com Pedro Luiz e Osmar Santos. Ainda na década de 80, começou a narrar para redes de televisão, tendo passado por Gazeta e Record.
     
    Ao todo, já esteve em quatro Copas do Mundo: México 1986, Itália 1990, França 1998 (narrando ora pelo SBT, ora pela Espn Brasil) e Alemanha 2006, além de ter coordenado a cobertura da rádio Globo na Copa dos Estados Unidos 1994.
     
    Na Espn Brasil, narra jogos e apresentou diversos programas, até firmar parceria com Antero Greco à frente do SportsCenter, programa que vai ao ar todas as noites. Com o parceiro, passou a comandar o programa semanal Duetto, em março de 2013, trazendo os destaques do final de semana em formato informal e interativo e contando com a participação de convidados.
     
    Em 2011, ganhou o Prêmio Ford-Aceesp como Melhor Apresentador de TV por Assinatura
     
     
    Atualizado em março de 2011
    Fonte: