APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Pedro Andrade

Pedro Andrade

O primeiro apresentador brasileiro de um programa de rede nacional da televisão americana, ex-modelo, jornalista, palestrante, escritor e apresentador de televisão brasileiro. Mora e trabalha nos Estados Unidos e participa do programa semanal ‘Manhattan Connection’, transmitido no Brasil pela Globo News.

Pedro Andrade nasceu em 14 de abril de 1979, no Rio de Janeiro. Cursava Jornalismo, não concluiu e mudou-se para Nova York, ao aceitar uma oportunidade de trabalho como modelo. Acabou conseguindo emprego em um website sobre a noite de Manhattan e logo foi contratado por uma emissora de TV local.

A carreira de modelo começou por acaso. Conforme contou certo dia, enquanto caminhava pelas ruas de Ipanema, foi abordado por Sérgio Mattos, diretor da agência de modelos 40 Graus, que vinha acompanhado do peruano Mario Testino, um dos principais fotógrafos de moda do mundo. Perguntaram se ele queria ser modelo.

“Nunca fui o bonito da escola. Achei que fosse uma brincadeira”, disse Pedro. “Era uma época de Kate Moss, uma coisa meio junkie, meio nerd. Não sei se eles me chamariam hoje, mas resolvi dar uma chance. ”

O primeiro trabalho, um editorial para a revista de moda Visionaire, deu visibilidade, e os convites internacionais começaram a aparecer. Pedro trabalhou em Bangcoc, Atenas, Londres e Paris. Quando surgiu um convite para participar do Fashion week em Nova York, foi. A oportunidade reunia os dois sonhos: morar NY e trabalhar em Manhattan.

O carioca Pedro vive há mais de uma década e meia nos Estados Unidos. Trabalha também como mediador, mestre de cerimônias e palestrante para uma série de clientes.  Dentre suas contribuições filantrópicas estão a Brazil Foundation, Amfar, Make a Wish Foundation e a Humane Society.

Quando as torres gêmeas caíram, nos atentados de 11 de setembro de 2001, Pedro trabalhou como voluntário. Desde que chegou, ele realizava testes para trabalhar como apresentador.

Pedro foi âncora do programa First Look na emissora americana NBC e também correspondente de várias atrações do canal. Em 2009 passou a integrar o respeitado time de jornalistas do Manhattan Connection. Na bancada do programa semanalmente traz o que há de melhor na Big Apple [Grande Maçã], além de participar dos debates culturais com os demais apresentadores.

A sua atuação profissional já mereceu, em 2009, indicação ao prêmio Emmy na categoria melhor apresentador nas áreas de arte, cultura e entretenimento.

Em março de 2012 estreou o programa Conexão América na Rádio Eldorado FM com dicas de cultura, lazer e cultura em um programa semanal. O programa foi exibido somente até o fim do mesmo ano.

Também no ano lançou o seu website - www.pedroandradetv.com  - página em que apresentou roteiros de entretenimento e comentários em geral.

Na rede americana NBC foi correspondente até setembro de 2013, quando se transferiu para o canal ABC Fusion para apresentar o programa The Morning Show [O show da manhã] em parceria das redes Disney-ABC e a Univision. Sobre a participação no programa matinal mais importante dos EUA, disse: “A oportunidade de ancorar o meu próprio programa em rede nacional americana era irrecusável. Hoje, vejo que a experiência é um divisor de águas na minha vida. ” O programa diário estreou em outubro de 2013 e a resposta do público foi imediata. Em março de 2014, o programa foi transferido para o horário nobre com novo nome: Fusion Live.

Em março de 2014 lançou o guia com o melhor da Big Apple: O melhor guia de Nova York (Editora Rocco). No livro disseca em 272 páginas roteiros para os mais diversos públicos: viajantes em grupos, solitários e casais em lua de mel com dicas especificas para os seus gostos. O público gay também não foi esquecido e ganhou um capítulo que ressalta o caráter “gay friendly dos nova-iorquinos” traz um pouco da história da cidade como berço do movimento LGBT. Sobre o lançamento do guia Pedro falou em vídeo.

Em abril de 2014 deu uma entrevista a revista Exame, e contou como foi a sua trajetória na carreira americana e como batalhou para conquistar seu espaço: as lições de carreira.

Em outra entrevista Pedro Andrade conversou com Jô sobre suas experiências em Nova York.

 

Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://igay.ig.com.br/2014-03-19/pedro-andrade-sobre-nova-york-ser-preconceituoso-aqui-e-um-grande-mico.html

https://twitter.com/manhattanfans

https://youtu.be/TpTVVpqeBTw

http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/191/noticias/nao-ha-atalhos

http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/29017-jornalista-pedro-andrade-se-conecta-com-a-radio-eldorado-brasil-3000-direto-de-nova-york

https://www.facebook.com/conexaoamerica

https://www.facebook.com/pedroandradetv

http://gnt.globo.com/manhattanconnection/sobre/Pedro-Andrade.shtml

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Andrade

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)