APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Pedro Ernesto Denardin

Pedro Ernesto Denardin

Com uma carreira ligada ao rádio e ao esporte, Pedro Ernesto Denardin apresenta um dos programas líderes de audiência da Rádio Gaúcha, o Show de Esportes. Está também no programa 'Sala de Redação'.

Pedro Ernesto Denardin nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 6 de dezembro de 1950. Iniciou a graduação de Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), mas não concluiu. Cursou História na mesma instituição e também não se formou. Como justificativa por não ter terminado nenhuma faculdade, Pedro Ernesto disse que, na época, os jornalistas se tornavam profissionais trabalhando. Assim, ele não viu necessidade de continuar os estudos.

A sua primeira experiência profissional foi em um concurso para a Rádio Gaúcha, no qual ficou entre as duas pessoas classificadas, mas foi eliminado. Depois, ingressou na Rádio Farroupilha, foi contratado pela Rádio Gaúcha e voltou mais uma vez para a Rádio Farroupilha. Em 1984, regressou definitivamente para a Rádio Gaúcha onde começou atuando como repórter, apresentador e narrador. Hoje é supervisor do departamento de esporte da Rádio, apresentador do programa Bate Bola, da TVCOM, colunista do jornal Diário Gaúcho e editor do Blog do Ernesto (http://wp.clicrbs.com.br/pedroernesto/?topo=52,1,1,,186,e186)

O jornalista contou que, no início de sua carreira, o trabalho era mais difícil devido à precariedade da tecnologia disponível. Atualmente, com muitos recursos tecnológicos, o trabalho ficou mais fácil.

Sempre ligado ao esporte, Pedro Ernesto fundou o programa Show de Esportes, da Rádio Gaúcha, que apresenta há mais de 25 anos. Para os iniciantes no jornalismo, Pedro Ernesto comenta que deve haver muita persistência, pois é difícil conseguir um lugar no mercado. Os espaços são pequenos, é preciso trabalhar muito e se preparar bem.

A sua carreira não ficou sempre ligada às emissoras da RBS. Em 1984, seguiu uma proposta do publicitário Roberto Franchini, e ajudou a fundar a Rádio Sucesso. A programação abordava basicamente notícias e esportes. Permaneceu lá por cerca de quatro meses, indo depois para a Rádio Bandeirantes. A sua experiência inclui a cobertura de grandes eventos esportivos, como Olimpíadas e Copas do Mundo.

Passou a colaborar com o blog do Sala de Redação em junho de 2012, que é uma ampliação dos debates e das polêmicas do programa de rádio.

Segue em 2014 como mediador do consagrado programa Sala de Redação. Pedro Ernesto é considerado um dos maiores fenômenos do rádio esportivo brasileiro. O Sala de Redação traz debates esportivos é um programa da Rádio Gaúcha (integrante do Grupo RBS) que vai ao ar de segunda à sexta, no horário local de 13h05min. O programa ganhou uma edição dominical, no mesmo horário, com mediação de Nando Gross. O programa de domingo não conta com os mesmos integrantes da versão tradicional.

 

 

Atualizado em julho/2014 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://wp.clicrbs.com.br/pedroernesto/?topo=52,1,1,,186,e186

http://www.maxpressnet.com.br/Jornalista/Visualizar.aspx

http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/integra_pedro_ernesto.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Ernesto_(radialista)

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)