Pedro Luiz Ronco

    Pedro Luiz Ronco, tambémconhecido como Ronco, natural de São Paulo, capital paulista, Ronco nasceu nodia 10 de outubro de 1950 e iniciou sua carreira jornalística como radio-escuta,na Rádio Bandeirantes.

    Corintiano fervoroso formou-se emJornalismo em 1976 na FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado. Há 40anos no Grupo Bandeirantes, Ronco é o quarto funcionário mais antigo daemissora.

    Entre 1973 e 1976, trabalhou namídia impressa, atuando no jornal Folha de São Paulo.

    Em 3 de novembro de 1987, entravana programação da Rádio Band FM com a nova atração que misturava humor enotícia, a Hora do Ronco, apresentado sempre num tom bem humorado. O programacompletou 25 anos no ar em 3 de novembro de 2012.  Para marcar a data Ronco participou durante asemana passada de alguns programas da emissora, como Os donos da bola e Agora étarde.

    Na memória esportiva eprincipalmente corintiana do jornalista, dois jogos não saem de suas lembranças.O primeiro, em 1968, diante do Santos de Pelé na inesquecível quebra do tabu.Ronco se refere ao glorioso dia 6 de março de 1968, quando o Pacaembu foi palcode uma das partidas mais emocionantes da história do clube. Até aquela data, oCorinthians já estava 11 anos e 22 partidas sem ganhar do Santos, em jogosválidos pelo Paulistão. Um tabu que vinha desde os 3 a 3 em 1957, quando oTimão conquistou a Taça dos Invictos e jogou pela primeira vez contra o ReiPelé.

    A segunda partida não poderia seroutra: Corinthians e Ponte Preta, final do Campeonato Paulista de 1977, gol deBasílio para a alegria de Ronco. Outro tabu quebrado e um dos títulos maisimportantes da história do Timão. Aqui Ronco relembra a emoção do time que 23anos depois de um longo jejum, conquistou o Campeonato paulista, na presença dequase 90 mil torcedores.

    Não importava o magro placar (uma zero sobre o Ponte), foi uma explosão de alegria nas arquibancadas doMorumbi. Festa como poucas vezes se viu novamente no futebol.

    Pedro Luiz Ronco que, em 2012,segue no comando do programa Hora do Ronco, na Rádio Band FM, de segunda a sexta,das seis às nove da manhã.

    Uma frase do Ronco:”Eu ?se?fiz por mim mesmo”

     

     

    Atualizado em novembro/2012 ? Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

     

    J&Cia – Edição 871, de de 7 a 13 de novembro/2012.

    www.bandfm.com.br

    https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=BAND+FM%2C+Ronco&oq=BAND+FM%2C+Ronco&gs 

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/quefimlevou/qfl/sobre/pedro-luiz-ronco-4909.html 

    http://williameamigos.blogspot.com.br/2009/01/hora-do-ronco-band-fm.html