APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Pedro Rocha Franco

Pedro Rocha Franco

Repórter de Economia do Jornal Estado de Minas. Atuou também no caderno de Gerais e possui vasta experiência em Assessoria de Imprensa. Fez parte da equipe de repórteres que ganharam o Prêmio Esso Regional e o Prêmio Embratel de Imprensa, ambos em 2008.

Pedro Rocha Franco nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 28 de outubro de 1985. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário-coordenador da Central de Produção Jornalística, laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. Posteriormente, atuou como Assessor de Imprensa da Construtora Barbosa Mello.

No final de 2006, conseguiu a vaga de estagiário no caderno de Gerais do Jornal Estado de Minas. Lá era responsável pela ronda policial e produção de pequenas notas.

Em 2008, já formado, foi efetivado como repórter. Durante os três anos em que ficou no caderno teve a oportunidade de realizar grandes coberturas, como a do caso Bruno (2010), ex-goleiro do Flamengo. Para acompanhar a evolução dos fatos do caso foi para o Rio de Janeiro, pelo jornal. Também foi o responsável por todas as coberturas relacionadas aos problemas no Anel Rodoviário (principal rodovia da cidade), como acidentes, obras, irregularidades, etc.

Atualmente é repórter da editoria de Economia e tem se especializado em coberturas de casos relacionados a crimes tributários, ao Ministério Público, e assuntos que envolvem a questão dos combustíveis.

No currículo, já possui dois prêmios de destaque: Prêmio Esso Regional de 2008 (equipe), com a série “Sangria na Saúde”, sobre os desvios de verbas destinados à saúde; e o 2º lugar no Prêmio Embratel de Imprensa (2008), com a série “Violência Diz Presente”, reportagens que mostraram vários casos de violência cometidos contra os professores das escolas públicas.

 

 

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)