Perla Ribeiro

    Perla Ribeiro estudou Comunicação Social no Centro Universitário Estácio da Bahia (FIB), e optou por se habilitar em Jornalismo.
     
    Começou sua carreira na Tribuna da Bahia, onde foi repórter e colunista das editorias de Cidade, Cultura e Economia. Nesse meio tempo, também atuou como repórter freelancer de publicações locais na área da Economia, como a revista Bahia Oportunidades e o Jornal do Empreendedor. Em 2006, em paralelo ao trabalho do jornal, esteve à frente da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
     
    Depois disso, desenvolveu alguns projetos na área de Assessoria de Imprensa, mais especificamente na divulgação de eventos. Mas é no jornalismo diário que ela guarda sua preferência.
     
    No Correio da Bahia desde 2003, começou como repórter do caderno Cidade, que tem o trabalho caracterizado pela flexibilidade, o que a permitia transitar em diferentes editorias. Por isso mesmo, quatro anos depois, ela foi transferida para a área de Economia, onde ficou por dois anos, até receber o convite para integrar a equipe que fazia a coluna social do veículo.
     
    Por lá ficou até julho de 2012, quando foi promovida a chefe de Reportagem de Cidades.
     
     
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações enviadas pela jornalista