APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Peter Fussy

Peter Fussy

Bacharel em Jornalismo e Filosofia, este pela USP, é editor de Carros do G1, o portal de notícias da Globo. Antes passou pelo portal Terra Networks e estagiou na Secretaria de Segurança Pública. Pela Editora Bregantini escreveu para as revistas revista ‘CULT’ e a customizada ‘De mulher para Mulher’. Pelo G1 cobriu em Frankfurt (Alemanha) o Salão internacional e o lançamento da BMW.

Peter Fussy é paulistano, nasceu no dia 26 de maio na capital paulista. Concluiu em 2006 bacharelado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (SP), e em 2009 tornou-se bacharel em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo – FFLECH/USP

No início da carreira foi estagiário na comunicação interna do Lar de Maria. Para a instituição produziu o informativo bimestral destinado aos doadores da entidade beneficente de janeiro de 2004 a setembro de 2004, em Santo André (SP).

Durante o curso de Jornalismo foi estagiário também na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo cuidando das reportagens, notas e fotos para o site da SSP, entre outubro de 2005 e abril de 2006.

Da entidade seguiu para a Editora Bregantini como repórter responsável pela produção de revistas, pauta, reportagens, agenda cultural, fotografias, crítica de música e de cinema. De maio de 2006 a janeiro de 2007 escreveu para a revista CULT e para customizada De mulher para Mulher.

Formado em jornalismo e finalizando o curso de filosofia na USP assumiu como editor de Economia e Veículos do portal Terra Networks. Por mais de sete anos no portal cuidou da edição de conteúdo e fotos, edição de home, reportagem, pauta, além da coordenação de equipes em grandes coberturas e viagens internacionais. Ficou nesta mídia digital de maio de 2007 a julho de 2014.

Passou a editor de Conteúdo Web do G1, o portal de notícias da Rede Globo em agosto de 2014, atuando a partir de São Paulo, focado na editoria Carros.

Pelo G1 e a convite da Anfavea Peter viajou para Frankfurt (Alemanha) em setembro de 2015 para cobrir o Salão internacional e o lançamento da BMW: o novo X1 que será nacionalizado com motor flex e passará a ser produzido no Brasil, no 1º tri de 2016.

Peter registrou no evento o momento em que o CEO da BMW, Harald Krüger passou mal e desmaiou no salão durante a apresentação. Em vídeo falou da importância do salão para o segmento automotivo internacional e mostrou a Série 7, o carro obedece a gestos e que está nos planos de comercialização que a marca alemã apresentou para o Brasil.

Foi o 2º colocado na categoria Financiamento Imobiliário no VII Prêmio Abecip de Jornalismo em 2010.

 

Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/09/bmw-fara-novo-x1-no-1-tri-de-2016-e-trara-serie-7-ceo-desmaia-no-salao.html

https://www.facebook.com/peter.fussy

https://www.linkedin.com/pub/peter-fussy/54/167/b77

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)