APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Petria Chaves

Petria Chaves

Focada em falar sobre Saúde, Educação, Política, Economia, Sustentabilidade e Tecnologia, apresenta os programas Revista CBN, Café Expresso CBN e Caminhos Alternativos no Sistema Globo de Rádio. Nas redes sociais, participa do quadro Mães Normais do canal Mãe com Prosa.

Petria Chaves é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2005. É mestre em Administração de Negócios em Empreendedorismo Social pela Fundação Instituto de Administração (FIA), de São Paulo (SP), desde 2011.
 
Foi estagiária na equipe de Direção Artística da Rede Record (SP) entre 2003 e 2004. Em seguida, fez estágio na TV Globo (SP), entre 2004 e 2005, na produção dos telejornais SPTV 1ª Edição e Bom Dia SP. Em abril de 2006, tornou-se repórter da rádio CBN (SP), do Sistema Globo de Rádio.
 
Desde então, passou a atuar como apresentadora e editora do programa Revista CBN – veiculado aos sábados e domingos, ao vivo, em rede nacional –, criou e passou a apresentar o Café Expresso CBN – programa semanal de entrevistas, também veiculado no perfil da rádio CBN no Facebook – e, com Fabíola Cidral, passou a apresentar o programa Caminhos Alternativos – no ar todos os sábados, em rede nacional. As duas mantém, ainda, o blog Caminhos Alternativos no portal da CBN. Com André Fischer e Juliano Dip, apresentou ainda, aos domingos, também em rede nacional, entre maio de 2011 e agosto de 2014, o programa CBN MixBrasil, uma revista semanal sobre diversidade sexual.
 
Com a série de reportagens Lixo Eletrônico: O paradoxo da modernidade, recebeu os prêmios Abrelpe de Jornalismo 2008, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Sólidos, e o Allianz Seguros de Jornalismo 2008, na categoria Sustentabilidade e Mudanças Climáticas. Com Fabíola Cidral, ganhou o Prêmio APCA 2009, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, pelo programa Caminhos Alternativos, eleito o melhor programa de rádio na categoria Variedades. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio Abrelpe 2009 pela reportagem O Condomínio Sustentável e conquistou o Prêmio Bradesco Saúde de Longevidade pela série de 40 reportagens Viver bem após os 40 anos, veiculada no Jornal da CBN.
 
Em agosto de 2016, participou da criação, com Fabíola Cidral e Patrícia Travassos, do webcanal Mãe com Prosa, transmitido pelas plataformas Facebook e YouTube, onde apresenta o quadro Mães Normais.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)