Philippe Ladvocat

    Philippe Ladvocat nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, faz aniversário em 16 de junho, mora em Londres (Inglaterra). É produtor de vídeo formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio.

    Como vídeo editor atuou no documentário Lêda, Além de sua arte, de janeiro a dezembro de 2006, no Rio de Janeiro. Teve seu trabalho selecionado para o Independent Film Festival and a special view in Cannes Festival.

    Por três anos foi produtor da TV Globo, entre 2006 e 2009, no Rio de Janeiro.

    Deixou o Brasil em 2009 e “sente que não pertence a lugar nenhum porque pertence a todos os lugares”. Gosta de discutir cinema e política na mesma intensidade, mas “não tem medo de mudar de opinião”.

    Mora em Londres há mais de cinco anos. Apaixonado pela cidade, conhece os melhores bares escondidos e adora as histórias vividas nos incontáveis mercados de rua. “Só não conseguiu se adaptar ao chá das cinco”, afirma no post de apresentação do blog no O Globo.

    No Yahoo! Trabalhou como produtor, editor, câmera e curador em Londres, Reino Unido, de dezembro de 2011 a dezembro de 2014.

    Desde outubro de 2014 é correspondente do jorna O Globo sobre estilo de vida (Lifestyle Correspondent). Para o jornal assina o blog, postado no Ela, do jornal O Globo online, mostra que “bem no centro de Londres, pertinho de Piccadilly, um lugar chamava a atenção pelo abandono”. É a abordagem dele na primeira semana de agosto de 2015. Para o espaço traz listas com o melhor que Londres tem a oferecer, curiosidades sobre a cidade britânica, os lugares mais interessantes para conhecer, as ideias mais malucas já criadas na terra da rainha e as histórias mais interessantes de quem vive na capital do Reino Unido e seus arredores.

    Assina coluna no site do associado ao Huffington Post, site britânico Brasil Post.

    A partir de março de 2015 passou a programador de vídeo para o portal UOL – também em Londres.

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/philippe-ladvocat/42/128/385

    http://ela.oglobo.globo.com/blogs/

    http://blogs.oglobo.globo.com/molho-ingles/post/predio-abandonado-vira-cinema-com-bar-restaurante-e-filmes-classicos.html

    http://www.brasilpost.com.br/philippe-ladvocat/

    https://www.facebook.com/phil.lad/about