Plínio Teodoro

    Natural de Andradas, MG, Plínio Teodoro é formado em jornalismo pela Puccamp – Pontifícia Universidade Católica de Campinas, SP, e pós-graduado em Política e Relações Internacionais pela FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, SP.
    Foi contratado em 1998 pelo jornal Folha de S.Paulo, pelo qual atuou no cargo de repórter de educação na sucursal de Campinas, SP.
    Em Minas Gerais acumulou a função de produtor pela TV Alterosa, da cidade de Varginha, além de repórter correspondente na região sul para os jornais O Estado de Minas, Diário da Tarde e Portal Uai entre 2001 e 2003, quando viajou à Bahia para assumir o cargo de assessor de comunicação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.
    Quando voltou para São Paulo, entre 2004 e 2006 prestou serviços voluntários, como para a AlfaSol ? Alfabetização Solidária, Centro de Voluntariado de São Paulo, entre outras.
    Passou a integrar, em 2006, a equipe da sucursal paulista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, RJ, pelo qual atuou na editoria de política e Brasil na cobertura das eleições presidenciais. Na mesma época também atuou na rádio CBN e no portal oglobo.com.br.
    Em dezembro se transferiu para o G1, portal de notícias da Rede Globo, onde permaneceu no cargo de editor de conteúdo até novembro de 2007. No ano seguinte migrou para o Portal iG, onde assumiu cargo de editor de política.
    Na mesma ocasião migrou para a rádio CBN, onde exerceu o cargo de repórter de política e economia até 2009, quando foi contratado para a função de editor assistente pelo portal Terra. Paralela e esporadicamente também colaborou com reportagens para a revista de variedades Contigo!

    Desde dezembro de 2009 é editor-assistente de política do Jornal da Tarde, do Grupo Estado.



     
    Atualizado em março de 2012 – Portal dos Jornalistas


    Fontes: Informações cedidas pelo próprio jornalista