APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Poliana Abritta

Poliana Abritta

Com uma trajetória de 17 anos na Globo passa a apresentar o 'Fantástico' a partir de novembro de 2014. Antes foi âncora do 'Globo Mar' e apresentadora do 'Jornal Hoje' aos sábados. No 'Jornal da Globo', foi substituta de Christiane Pelajo nas férias da jornalista. Em agosto de 2014 foi correspondente da TV Globo em Nova York.

Poliana Abritta nasceu em Brasília, no dia 18 de setembro de 1974, é formada em Jornalismo pelo UniCEUB - Centro Universitário de Brasília, DF.

Começou a trajetória no jornalismo da Rede Globo em Brasília em 1997, no noticiário local DF-TV, e a partir de 2001 passou a acompanhar mais de perto o poder, fazendo reportagens e participações ao vivo no Jornal Hoje.

Fez parte do time de apresentadores de sábado do Jornal Hoje e substituiu Mariana Godoy no Jornal das Dez, da Globo News. Em 2012 cobriu as férias de Christiane Pelajo no Jornal da Globo.

Nos anos de 2012 e 2013, Polliana Abritta foi apresentadora do Globo Mar ao lado de Ernesto Paglia.

Como repórter e apresentadora da Rede Globo em Brasília, já entrevistou grandes políticos como Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, José Serra, entre outros.

Em 2014, Polliana assumiu como a nova correspondente da Rede Globo em Nova York. Entrou no lugar de Júlio Mosquéra, que volta ao Brasil para reassumir seu posto em Brasília, mudou-se para os EUA com os trigêmeos Manuela, Guido e José.

Com uma trajetória de 17 anos na Globo, durante a maior parte desse período, trabalhou em Brasília, com destaque para as coberturas políticas e econômicas. Além disso, foi âncora do Globo Mar e apresentadora do Jornal Hoje aos sábados. No Jornal da Globo, foi substituta de Christiane Pelajo nas férias da jornalista.

Depois de assumir como correspondente em Nova York, retorna ao Brasil e passará a apresentar o Fantástico. No programa dominical passará a fazer a partir de novembro de 2014 reportagens. Sobre o novo momento falou ao portal g1: “Fantástico é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos Estou honrada e imensamente feliz."

 

 

Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2014/09/patricia-poeta-vai-deixar-o-jn-renata-vasconcelos-assume-bancada.html

Jornalistas&Cia – Edição 959

https://twitter.com/poliabritta

https://www.facebook.com/poliana.abritta/about

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)