APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Priscila Brito

Priscila Brito

Repórter do Jornal Pampulha, semanário do Grupo Sempre Editora, com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa e eletrônica. Foi repórter da TV UFMG, Rádio UFMG Educativa e redatora do Boletim UFMG. Desde abril de 2009, mantém o Blog cultural "Meu Segundo Caderno".

Priscila Brito Marcelino nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 11 de maio de 1985. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O primeiro contato com a profissão foi realizado no Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom), um núcleo composto por emissora de tv, rádio e outros meios de comunicação. Lá trabalhou como repórter, produzindo matérias para a TV UFMG e Rádio UFMG Educativa, além de produzir conteúdo para a Agência de Notícias da UFMG, que compreende o portal da universidade e o semanário "Boletim". Posteriormente,  fez diversos trabalhos como freelancer.

Em 2010, já formada, foi contratada como repórter do Jornal Pampulha, semanário pertencente ao grupo Sempre Editora, onde permanece desde então.

Priscila foi uma das selecionadas para a semana de palestras do 53ª Programa de Treinamento em Jornalismo Diário Multimídia da Folha.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, ela destaca uma série de reportagens sobre orçamento público voltado para políticas públicas produzidas quando ainda estava na Rádio UFMG. Foi uma cobertura trabalhosa em que ela teve a oportunidade de viajar, durante um mês inteiro, por quatro estados e, em cada um, visitar e conhecer três cidades.

Desde abril de 2009, mantém o Blog Meu Segundo Caderno, um espaço onde escreve e conta o que sabe e pensa sobre o universo cultural em suas diversas manifestações, principalmente, música.

 

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://meusegundocaderno.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)