APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Priscila Lottito

Priscila Lottito

É redatora e produtora do 'Novo Canal' focado em agronegócio. Foi produtora da área de entretenimento na RedeTV, chefe de redação da Revista Atleta Profissional e repórter de A Gazeta Esportiva. Todos na capital paulista.

Priscila Lottito é paulistana com bacharelado em Economia pela FAAP-SP e em Jornalismo pela FIAM/FAAM de São Paulo (SP) desde 1995. Possui diploma de pós-graduação em Produção Executiva e Gestão de TV recebido da FAAP-SP, em 2012.

Iniciou a carreira em 1995 como estagiária do jornal A Gazeta Esportiva, em São Paulo (SP); em pouco tempo, passou a redatora do caderno A Gazeta e depois acumulou com a produção de matérias especiais para o caderno de domingo. No veículo, permaneceu por cerca de dois anos, e também foi responsável pela coluna Persona, sobre personalidades..

Em seguida, ocupou a função de chefe de redação da Revista Atleta Profissional, em São Paulo (SP), e ficou por um ano à frente da produção de conteúdo editorial voltado aos temas da medicina esportiva, administração, legislação e psicologia, além de reportagens e entrevistas com jogadores, técnicos, dirigentes e especialistas em futebol e esportes amadores em geral.

De 1998 a 2000 trabalhou na Assessoria de Comunicação Photo&grafia, na capital paulista, onde ocupou as funções de repórter e redatora de assuntos e eventos esportivos em geral, que acumulou com as atividades de clipping da agência.

No ano seguinte, iniciou uma temporada na Inglaterra, onde trabalhou na Academia de Inglês GEOS, em Brighton, sendo responsável pela programação e monitoramento de atividades sociais, esportivas e culturais para integração dos estudantes estrangeiros, incluindo passeios turísticos e viagens pela Europa.

Durante o ano de 2003 atuou como assessora de imprensa para a banda de hip hop Veiga & Salazar e da artista plástica Mari Hills.

Entre 2004 e 2006 trabalhou na loja Harrods de Londres; no período também atuou na capital inglesa como produtora de casting de eventos.

Posteriormente, de vola a São Paulo (SP), trabalhou como redatora do site blgroup para a empresa de licenciamento BLG, e produziu matérias para a revista de beleza Cool.

Em junho de 2009 foi para a RedeTV, em Osasco (SP), e ocupou o cargo de produtora até o final de 2012. Na emissora, atuou na produção e controladoria dos programas de games O Último Passageiro e Estação Teen, e depois da produção de externa do programa Direito de Viver.

No início de 2013 teve uma breve passagem pelo setor de assessoria de marketing da empresa Providence Media Brasil, na capital paulista.

Em julho desse mesmo ingressou na redação paulista do Novo Canal, emissora do Grupo SBA dedicada ao segmento de agronegócio e temas de interesse dos produtores rurais. Na redação do Novo Canal acumula as funções de redatora e produtora geral.  

 

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/priscila.lottito

http://br.linkedin.com/pub/priscila-lottito/35/144/974?trk=pub-pbmap

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)