APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Priscila Pastre

Priscila Pastre

Especializada em gastronomia passou sete anos na Folha de S.Paulo e assumiu o revista da TAM.

Priscila Pastre esteve por nove anos no Grupo Folha, sendo dois como repórter de Terceiro Setor e Economia do Agora São Paulo, e sete na Folha, onde foi repórter de Equilíbrio e de Turismo, editora-assistente de Turismo.

No caderno Turismo praticamente todas as matérias eram focadas em gastronomia, então, quando a Folha lançou o Comida, foi natural o convite para que ela fizesse parte da equipe.

A Folha foi pioneira na cobertura de gastronomia no país, com o lançamento do caderno Comida, que circulou entre 1988 e 1992. Depois, em substituição à página que passou a ser publicada no semanal Ilustrada, o caderno foi relançado, em maio de 2011, numa produção multimídia com conteúdo on-line complementado pela a TV Folha, os blogs de especialistas e as redes sociais.

No caderno Comida, Priscila escreveu sobre quase todas as comidas do planeta. Desde judaica, italiana, peruana, japonesa, nordestina além ter visitado e degustado os cinco mais destacados restaurantes franceses, em Paris, com um único detalhe: em cinco dias.

Esta é uma das passagens mais interessantes da vida profissional (e pessoal) de Priscila Pastre: vendeu a moto (uma Shadow 600cc 2000) e com o dinheiro foi para Paris onde conheceu os cinco restaurantes mais estrelados da cidade: o Epicure, no hotel Bristol, o Arpège, o Guy Savoy, o Alain Ducasse no Plaza Athénée e finalmente o Le Pré Catelan, do chef Frédéric Anton, onde pagou o menu-degustação mais em conta: € 240 (cerca de 800 Reais). Tudo virou matéria e a experiência, “impagável” ficou para sempre no seu repertório.

Seu último posto no jornal foi de editora-assistente do caderno Comida, no qual esteve desde o lançamento, e apresentadora do canal TV Comida, no site da Folha.

Deixou a Folha de S.Paulo para começar, em maio de 2013, como editora da revista da TAM, ao lado de Cindy Wilk.

 

 

Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://jurandydosax.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=88:folha-sp&catid=21:imprensa&Itemid=160

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/915857-folha-lanca-amanha-caderno-gastronomico-com-conteudo-multimidia-e-colunistas.shtml

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)