Priscila Roque

    Priscila Roque nasceu em São Paulo (SP), em 25 de março de 1982. Graduou-se em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em 2005, e fez pós-graduação em Jornalismo Cultural na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em 2010.

    Na infância e adolescência, visitou diversos estúdios de emissoras de rádio. Começou nessa área em 2001, quando também descobriu seu interesse pela fotografia. Em 2004, exerceu as funções de fotógrafa do Rudge Ramos Jornal (SP) e de monitora do Laboratório Fotográfico da Umesp. Foi, em 2005, para a Rádio Brasil 2000 FM (SP), elaborando textos e imagens para a website da emissora, além de colaborar na produção de programas, na cobertura de shows e no atendimento aos ouvintes.

    No período de 2006 a 2007, fez pauta e produção de matérias nas editorias de artes, moda e beleza nas revistas segmentadas da On Line Editora. Em 2008 e 2009, trabalhou na rádio Jovem Pan AM (SP) e Jovem Pan Online, liderando a equipe hardnews do portal da rádio, elaborando pautas e cuidando da produção de entrevistas para a webTV Jovem Pan Online e atualizando os diversos blogs da casa. Além disso, atuava na produção de conteúdo para o portal da revista eletrônica yes!Teen, da On Line Editora, e na atualização de redes sociais e no monitoramento de audiência.

    Em 2005, ficou em 2º lugar no Prêmio Metodista de Comunicação com o vídeo documentário Amores de Mãe, além de ter seus trabalhos fotográficos expostos em importantes publicações. Desde 2010, a atua como freelancer e alimenta seu blog Cultuga, sobre cultura portuguesa.

     

    Atualizado em maio/2014 –  Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    www.cultuga.com.br 

    http://priscilaroque.wordpress.com