APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Pyr Marcondes

Pyr Marcondes

Atua como diretor-geral do Grupo M&M Núcleo ProXXIma. No jornalismo passou por IstoÉ, Jornal da Tarde, Playboy, foi colunista no jornal Valor Econômico, revista BtoB, além de ser o âncora de TV. Fundou e/ou foi sócio de diversas empresas no campo de marketing e da comunicação. É autor de livros sobre a temática, entre eles, o ‘200 Anos de Propaganda no Brasil’ e ‘Uma História da Propaganda Brasileira’.

Pyr Marcondes, jornalista, publicitário e escritor, tem bacharelado em Comunicação Social pela FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado/SP. Iniciou a carreira na década de 70 como repórter de publicações como IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy.

Contribuiu e trabalhou como colunista no jornal Valor Econômico, revista BtoB, além de ser o âncora de TV num programa voltado para a indústria do marketing e da comunicação. A carreira no jornalismo o levaria a editor-assistente do Jornal Meio & Mensagem na década de 90. Daí, partiu para a sociedade na agência de propaganda Grottera & Cia. (hoje Grottera.com). Lá foi ainda diretor de criação da agência e permaneceu durante 10 anos.

Após estes 10 anos como sócio e diretor da agência, voltou ao jornalismo para fundar a Revista da Criação e ser diretor editorial da Editora Meio & Mensagem, cargo que assumiu em janeiro 2009. Seu próximo passo profissional seria como diretor geral da StarMedia no Brasil, em seguida diretor de marketing da TV1.com

Após 30 anos de carreira foi o fundador da Digital Strategy, empresa de consultoria digital, na DS tornou-se CEO. Como sócio e diretor de marketing dedicou-se à FUN Generation, empresa de mobile marketing. Fundou e lançou em 2005 no Brasil o Projeto internacional de Marcas Superbrands. Foi consultor adjunto da BrandFinance, uma consultoria inglesa de Marcas, em 2004.

Como consultor e publicitário, atuou para empresas como Volkswagen, Telefônica, Microsoft, Americanas, Pão de Açúcar e Banco do Brasil.

Pyr Marcondes foi editor e supervisor editorial de dezenas de publicações do mercado corporativo e possui seis livros lançados sobre sua experiência profissional. É autor dos livros 200 Anos de Propaganda no Brasil, Uma História da Propaganda Brasileira, Empreender Não é Brincadeira, e Marcas: Uma História de Amor Mercadológica e Nicarágua, Nicarágua.

Atua como diretor-geral de do Grupo M & M Núcleo Proxxima ou Proxxima Hub, uma plataforma integrada composta por uma revista mensal, um portal de notícias. Comanda uma edição anual e cinco outras na Proxxima realizadas durante o ano, a versão revista do iPad, mobile portal, flashes de notícias em 180 telas digitais de cinema de todo o Brasil. Está presente no Facebook, Twitter, You Tube e LinkedIn e uma anualmente na Cidade do México, México Proxxima.

Em 27 de fevereiro de 2013 integrou, como diretor, a equipe que estreou com o projeto multiplataforma da ProXXIma, unidade do Grupo Meio & Mensagem dedicada à cobertura do mercado de negócios relacionados à internet, e que passou a partir de março de 2013 a contar com novo site (com quatro editorias – Social, Mobile, Negócios e Criação), newsletter diária, edição semanal para tablets iOS e android, revista impressa trimestral com foco em análises, além de aplicativo para smartphones e perfis nas redes sociais.

A equipe da ProXXima, além de Pyr, é composta por José Saad Neto (editor-executivo), Arthur Quezada, Eduardo Mustafa e Paulo Peralta (repórteres), Gilson Schwartz e Mentor Muniz Neto (colunistas) e Carla Fujita (assistente de Redação).

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/pyr.marcondes

www.elsevier.com.br

http://br.linkedin.com/pub/pyr-marcondes/14/442/791

www.proxxima.com.br

http://lovetherev.com/conteudo.php?conteudo=80

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)