APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rafael Campos

Rafael Campos

Redator no Portal dos Jornalistas, em São Paulo/SP, editor do Blog do Rafael Campos.

Rafael Cardoso Campos nasceu no dia 30 de dezembro de 1988, na cidade de Parintins, interior do Amazonas. Mudou-se para Manaus, onde formou-se Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte, em 2011.


Começou a carreira no ano de 2008, como repórter na TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas, onde ficou por três anos. Pela emissora, cobriu a visita de dois presidentes da República à Manaus, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, a última com matéria exibida pelo telejornal SBT Brasil. Trabalhou em duas eleições, 2008 e 2010, e participou por dois anos da transmissão do Carnaval de Manaus.

Em 2010, trabalhou em rádio. Foi contratado como repórter pela afiliada da CBN em Manaus/AM, onde também atuou como responsável pelo relacionamento da afiliada com a central de jornalismo, no Rio de Janeiro. Participou da cobertura das eleições de 2010, fez reportagens veiculadas em rede nacional, com participação ao vivo no CBN Brasil, programa apresentado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg.

Deixou a TV Em Tempo em junho de 2011, por causa de um sonho antigo, o jornalismo esportivo. Passou a trabalhar como repórter de esportes da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo. Produziu reportagens para os telejornais da emissora, com participações ao vivo nos telejornais, e enviou matérias para o canal de esportes da Rede Globo, o Sportv.

Mudou-se para São Paulo/SP em fevereiro 2012, para cursar Pós-graduação em Jornalismo Esportivo na FAAP, a Fundação Armando Alvares Penteado. Atualmente é redator no Portal dos Jornalistas e editor de um blog onde escreve sobre o mundo esportivo.

No mês de julho, passou a atuar como redator na editoria de esportes do portal de notícias Terra, em São Paulo, durante a cobertura da Olimpíada da Londres.

Entre as reportagens que marcaram a carreira do jornalista estão: o início da entrada dos haitianos no Amazonas, no município de Tabatinga, que faz fronteira com Colombia, Venezuela e Peru, e na área esportiva, o Grand Prix de Futsal, em 2011, em Manaus/AM, quando o Brasil foi campeão, pela sexta vez, do torneio considerado o segundo mais importante da modalidade no mundo.

 
 
 
Atualizado em março de 2012 - Portal dos Jornalistas.
 
Fonte: Informações passadas pelo jornalista em março de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)