APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rafael Tomaz

Rafael Tomaz

Repórter de Economia no jornal Diário do Comércio com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa. Foi repórter no jornal O Tempo e produtor na TV Comunitária.

Rafael Tomaz Ribeiro nasceu em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 01 de maio de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

Iniciou a carreira profissional como produtor e repórter na TV Comunitária de Belo Horizonte. Posteriormente, trabalhou como repórter na Central de Produção Jornalística, laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. 

Entre 2004 e 2005, trabalhou na Editoria de Economia do jornal O Tempo. Lá fazia a apuração dos principais acontecimentos do setor econômico.

Em 2005, foi assessor sindical na PROFITO.

Desde 2007, faz parte da equipe de reportagem do jornal Diário do Comércio, onde é responsável pela produção de reportagens sobre assuntos relacionados a macroeconomia, movimentação do mercado financeiro, atividades empresariais, dentre outros.

Atualmente tem se especializado na cobertura do setor siderúrgico e, por isso, já participou de diversos congressos na área, como o Congresso Latino Americano de Siderurgia, promovido pelo Instituto Latinoamericano de Ferro e Aço (Ilafa), em 2010.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a cobertura da saída polêmica de Marco Antônio Castello Branco da presidência da Usiminas (Usina Siderúrgica de Minas Gerais), em 2010. Uma cobertura trabalhosa e de grande repercussão na mídia.

Rafael também é músico e foi vocalista e guitarrista da banda Mustache, com a qual gravou diversas demos e conquistou um Mérito Cultural, cedido pela Federaçao de Teatro de Minas Gerais (Fetemig).

 

 

Atualizado em 29 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)