Rafinha Bastos

    Rafael Bastos nasceu em família de origem judaicae formou-se como Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS).Começou a carreira na televisão trabalhando nas emissoras Rede Manchete (entre1997 e 1999), TVE Brasil (de 1999 à 2001) e RBS TV (entre 2001 e 2006).

    Considerado pelo Jornal New YorkTimes como a personalidade mais influentedo twitter, Rafinha morou nos EUA, tentou ser jogador de basquete, mas logopercebeu que seu talento seria melhor aproveitado fazendo críticas e humor, quandopossível os dois juntos. Foi justamente nesse período que conheceu o Stand-up comedy, comédia livre, de caralimpa, onde o comediante faz piadas sobre assuntos cotidianos. Foi pioneirodesta linguagem no Brasil ao criar o primeiro espetáculo solo do gênero, A arte do insulto.

    De volta ao Brasil, em 2004  começou a fazer shows com este novo formato, que já fazia muito sucesso entre osnorte-americanos há décadas. O ator e jornalista está entre os 30 comediantesmais assistidos no mundo no site Youtube.

    Já atuou no mercado publicitário emcampanhas de grandes empresas como Vivo, Volkswagen, NovaSchin, entre outras.Também como ator, participou da série Motherndo canal GNT e do especial Deslocadosda MTV.

    Na tevê Bandeirantes, atuava na bancada do programa de jornalismo-entretenimento CQC de 2008 a 2011 (quando pediu demissão da emissora por ter sido afastado após uma declaração polêmica sobre a cantora Wanessa Camargo). Paralelo ao CQC, era repórter e apresentador em A Liga, programa feito com reportagens especiais, que estreou em 2010. 

    Menos de um ano fora das telinhas, Rafinha acertou seu retorno à tevê em 2012. Na RedeTV! comanda a versão brasileira da famosa atração de comédia norte-americana Saturday Night Live

    Outra atração que fará parte, é o reality A vida de Rafinha Bastos, que teve a pré-estréia exibida no dia 16 de junho de 2012 no FX, canal do grupo FOX.

    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Site – http://www.rafinhabastos.com.br/

    Wikipedia – http://pt.wikipedia.org/wiki/Rafinha_Bastos