APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Raimundo Varela

Raimundo Varela

Apresentador do programa Balanço Geral, da TV Itapoan desde 1980, passou por emissoras de rádio de Salvador e por programas de esportes da própria tele-emissora, no final da década de 1970

Raimundo Varela Freire Júnior nasceu em Itabuna (BA), em 30 de novembro de 1947.

Começou a carreira na TV Itapoan, na década de 1970, como jurado no programa de calouros de Waldir Serrão. Ex-atleta da Associação Desportiva Leônico e do Esporte Clube Ypiranga, foi convidado para ser comentarista de um programa esportivo: o Papo de Bola. Em seguida, ao lado de Fernando José, se tornou âncora do programa Telesporte. O sucesso da dupla foi tão grande, que eles ganharam um programa do jornalismo geral, em 1980: O Povo na TV.

Varela se especializou em programas voltados para o jornalismo popular e ao caráter policial: apresentou o Balanço Geral ainda na TV Itapoan, e também na rádio Sociedade. Passou por outras emissoras de televisão de Salvador, entre 1990 e 1997, e voltou para a TV Itapoan, onde apresenta de forma ininterrupta o programa Balanço Geral, desde 1997.

Entre 1990 e 1997, passou pelas emissoras Salvador FM e Bandeirantes FM, com programas populares. Ganhou o título de Rei do Ibope pelo crítico de TV Waltinho Magalhães, e passou a focar a audiência de seu programa de rádio em porteiros de prédio, empregadas domésticas, taxistas e donos de bares e barracas.

Chegou a ter outra breve passagem pelo rádio, pela emissora soteropolitana Tudo FM, com o programa Acorda Pra Vida, já no final da década de 2000.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)