APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ramiro Alves

Ramiro Alves

Assessor de Comunicação do Ministério da Fazenda, gestão ministro Nelson Barbosa. Foi publisher da editora Ejesa no Rio de Janeiro, é especializado em Política e passou pela chefia de jornais impressos, como O Globo, e de revistas, como a IstoÉ

Ramiro Alves é carioca. Iniciou a carreira como repórter no jornal Tribuna da Imprensa (RJ). Passou também pela rádio Jornal do Brasil AM (RJ) no final da década de 1980 e em 1991 foi um dos idealizadores do projeto de rádio all-news, que culminou com a criação da CBN, em outubro daquele ano.
 
Especializado em Política, chefiou redações de impressos no Rio, em São Paulo (SP) e Brasília (DF), e trabalhou em campanhas eleitorais.
 
Na década de 2000, foi editor do jornal O Globo e da revista IstoÉ, publicação que deixou em 2004 para assessorar Guido Mantega no Ministério da Fazenda.
 
Em novembro de 2011, assumiu o cargo de diretor-adjunto do jornal Brasil Econômico. Em maio de 2012, tornou-se o novo diretor da Empresa Jornalística Econômico (Ejesa), no Rio de Janeiro, responsável por O Dia, Meia Hora e Brasil Econômico. Assumiu, em fevereiro de 2013, a função de publisher da empresa, passando a responder pela linha editorial dos jornais.
 
Apaixonado por Carnaval, foi um dos fundadores do bloco Imprensa que eu gamo.
 

Em janeiro de 2016 Ramiro Alves deixou a Ejesa para assessorar o ministro Nelson Barbosa, na Fazenda, em Brasília (DF).

 

 

 
Atualizado em Janeiro/2016 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)