APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Raphael Faraco

Raphael Faraco

Iniciou a carreira pelo rádio esportivo catarinense, onde passou pelas principais emissoras da capital do Estado. Na RBS TV, foi repórter e é âncora do telejornal Bom Dia SC

Raphael Faraco é formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul/SC).

Iniciou a carreira como repórter esportivo na rádio Santa Catarina, que era afiliada da Jovem Pan e por este motivo era conhecida como Santa Catarina/Jovem Pan AM, em 2002. Na emissora, também foi apresentador. 

Em seguida, foi contratado pela rádio Guarujá, outra emissora tradicional nas coberturas do Esporte e do Jornalismo Geral catarinense. Raphael também trabalhou na reportagem da rádio CBN/Diário, que pertence ao Grupo RBS. O desempenho nesta emissora abriu as portas da televisão para o jornalista.

Em 2008, passou para a RBS TV, em Florianópolis (SC), onde foi repórter de Geral, fez o boletim da previsão do tempo para a programação da emissora e se tornou, mais tarde, âncora do telejornal Bom Dia Santa Catarina.

Fora da televisão e do rádio, trabalhou um ano na assessoria de imprensa das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes: 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)