APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Raquel Stenzel

Raquel Stenzel

Editora de "Front Page" a primeira página da Thomson Reuters, está na agência desde 2006. Antes passou pelo Correio Braziliense, Gazeta Mercantil, Estado de S.Paulo e Agência Estado

Raquel Stenzel é bacharel de Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), de Porto Alegre (RS). Fez pós-graduação em World Politics na London School of Economics (Inglaterra), em 1997.
 
Foi repórter e editora no Brasil, a partir de Brasília, em 1990. Durante seus primeiros dez anos como repórter, trabalhou para os principais jornais nacionais e agências de notícias, incluindo o Correio Braziliense, Gazeta Mercantil, O Estado de S.Paulo e Agência Estado. A primeira atividade que exerceu na agência de notícias Thomson Reuters foi como correspondente para o Banco Central e Ministério da Fazenda, quando a crise financeira brasileira (em setembro de 1998) entrou em erupção. A partir daí passou a trabalhar na função de editora para o Serviço Financeiro Nacional e a configurar a sucursal da Reuters em idioma espanhol, em Santiago (Chile).
 
Ela cobriu uma vasta gama de áreas: commodities, macroeconomia, acordos comerciais, política externa, reforma agrária, eleições políticas e notícias em geral. Em maio de 2006, assumiu na Reuters como editora de treinamento para a América Latina, integrando a equipe de treinamento Américas.
 
Em fevereiro de 2013 migrou para a função de editora de Front Page, ao lado Alexandre Caverni, com a responsabilidade de cuidar da edição das principais matérias e assegurar os padrões globais de qualidade da Reuters nas notícias em português.
 
 
Atualizado em Fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Jornalistas&Cia – Edição 883
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)