APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rebeca Ramos

Rebeca Ramos

Iniciou sua carreira como assessora de imprensa do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB. Depois de passar por outras assessorias, firmou-se no ramo da gastronomia, representando diversos bares e restaurantes da Capital Federal. Da experiência como assessora, migrou para a área de gastronomia do Correio Braziliense, onde também escreve para Ciência, Saúde e Comportamento.

Rebeca Ramos da Silva nasceu em 20/03/1984. Filha de um servidor da Universidade de Brasília, cresceu no campus da Universidade, na Colina, um conjunto de prédios funcionais que abriga parte dos servidores e professores da instituição. Formou-se em jornalismo pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), em 2007, mas antes disso já atuava na assessoria de comunicação do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB e da Fundação de Seguridade Social (Ceres).

            A paixão pela gastronomia fizeram Rebeca ser convidada para trabalhar como assessora de imprensa de bares e restaurantes tradicionais de Brasília, em 2006.  Em 2007 passou a ser a responsável pela relação com a imprensa do Tabuleiro Bar & Bistrô. A experiência lhe rendeu uma vaga na sucursal de Brasília do site Quero Comer, especializado em roteiros gastronômicos. Em 2009, retorna para as assessorias, primeiro na Fundação Nacional do Índio (Funai), e no ano seguinte, no Bar e Restaurante Feitiço Mineiro, onde também acumulou a função de produtora musical da casa, famosa pelas apresentações de artistas locais e nacionais, especialmente de samba e MPB.

            A volta para às redações aconteceu no fim de 2010. Depois de um freela como repórter na editoria Trabalho e Formação Profissional do Correio Braziliense, ela foi contratada para a vaga de setorista de Gastronomia em Variedades. Desde então, realiza reportagens aprofundadas sobre o tema, além de colaborar com reportagens de Ciência, Saúde e Comportamento para o jornal.

            Rebeca recebeu o Prêmio Orgulho Autista de 2011, na categoria Imprensa Escrita - Jornal, com a reportagem Cientistas consertam gene defeituoso ligado ao autismo, publicada pelo Correio e repercutida pelo jornal O Norte, da Paraíba.

  Atualizado em novembro/ 2011 - Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)