APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Regiane de Oliveira

Regiane de Oliveira

Jornalista com mais de 10 anos de formação e experiência na cobertura de economia e negócios em mídia especializada. Passou por Gazeta Mercantil e por mais de três anos atuou na editoria Brasil do jornal Brasil Econômico. Passou pela experiência em assessoria de imprensa no setor de aviação e produção de conteúdo institucional para empresas.

Regiane de Oliveira é formada em História pela Universidade São Judas Tadeu, em 1999, e bacharel em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes, USP/SP, em 2010. Fez especialização no Centro de Pesquisa da USP em Relações Internacionais (NUPRI), em 2003.

Na TransBrasil, em 1997, obteve  o primeiro emprego, aos 19 anos. De 1997 a 2000, atuou como agente de aeroporto em Cumbica e depois em Congonhas. Atendi no check-in, fiz check-out (uma função mais administrativa), balanceamento de aeronaves (algo bem técnico, mas importante para a segurança dos voos), coordenação de pista e supervisão de equipe. Recorda esse período como importante na sua formação profissional “Conheci muitas pessoas, viajei muito. E foi correndo atrás de avião que paguei minha faculdade”.

Ao se formar foi convidada a trabalhar na área de comunicação da empresa, como responsável pela elaboração do jornal institucional, relacionamento com os veículos de comunicação e atendimento aos clientes no portal da empresa.

A primeira experiência de trabalho no exterior aconteceu aos 21 anos, como membro da equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto de comunicação em situação de crise da TransBrasil, realizado em parceria com a Delta Airlines, em Atlanta,EUA, sede da companhia norte-americana. Saiu da TransBrasil em 2001, um ano antes da empresa fechar as portas por conta da crise financeira.

Jornalista com mais de 10 anos de formação e experiência na cobertura de economia e negócios em mídia especializada. Aos 26 anos, assumiu o desafio de ser editora-assistente do tradicional jornal Gazeta Mercantil, tendo como responsabilidade a produção e supervisão da cobertura sobre comércio e serviços, bem como gestão de equipe de reportagem.

Em setembro de 2009 foi para o Brasil Econômico onde acompanhou a criação do jornal antes mesmo de ser lançado. Foi convidada para trabalhar na editoria de Empresas, cobrindo principalmente comércio e serviços, o que incluía as empresas de educação e saúde.

Em janeiro de 2010, transferida para editoria Brasil, como repórter de políticas públicas, passou a ser responsável pela elaboração das pautas, produção de texto e infográficos e, vez por outra, também participava pela edição de reportagens.

Nesse período foi também repórter da página de Inovação/Educação. O espaço considerado estratégico aborda temas que são praticamente ignorados por outras publicações. Nesta editoria, foi responsável pelo desenvolvimento de pautas, contato com articulistas, edição da página, produção de texto e edição de matérias.

Por três anos e sete meses dedicou-se ao jornal atuando na base em São Paulo. Regiane deixou o jornal em março de 2013, em meio à fase de definição da transferência da redação para o Rio. Ela vinha sendo a interlocutora da redação com a direção do jornal.

 

 

 

Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 688

https://twitter.com/RegiOlivhotmail.com

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)