APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Regina Augusto

Regina Augusto

Especialistas no mercado nacional e internacional de comunicação, marketing e mídia. Por 19 anos no Grupo Meio & Mensagem, onde era diretora editorial, comanda a agência Gume de relações públicas. Assina no Estadão desde setembro de 2015 o blog ‘marcas, causas e pessoas’ sobre “o desafio da relevância para um mundo em transformação”. Traz na bagagem dois prêmios Comunique-se.

Regina Augusto nasceu em São Paulo/SP é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero/SP e pós-graduada em Marketing pela ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing/SP.

Iniciou a carreira atuando na área de marketing da Kibon. Atuou ainda na CBN, Rádio Trianon e Folha da Tarde.

Especialistas do mercado nacional e internacional de comunicação, cobriu o mercado desde 1996.

Jornalista e escritora, Regina Augusto é uma das maiores especialistas do País no mercado nacional e internacional de comunicação, marketing e mídia, setores que acompanha há 18 anos.

Como Diretora Editorial do Grupo M&M levou o Prêmio Comunique-se em setembro de 2008. Recebeu o prêmio na 11ª edição como Melhor jornalista de Propaganda e Marketing, dentro da categoria Comunicação.

Em 2013, emocionada com a vitória em mais um prêmio, o Comunique-se'2013, destacou que o título chegou no momento mais gratificante da sua carreira. “Esse foi um ano especial, fiz minha estreia como escritora, tive minha segunda filha e o Meio & Mensagem lançou sua versão tablet e continua sendo a grande referência nacional de conteúdo de qualidade da indústria nacional de comunicação.

Nos agradecimentos lembrou ainda que “O ano só não foi melhor porque tivemos a perda precoce do jornalista Rodrigo Manzano, nosso editor de mídia, morto aos 35 anos, em julho. É a ele que dedico este prêmio”.

Estreou como autora em 2012 com o lançamento do livro No Centro do Poder (editora Livros de Safra), que conta a trajetória de Petrônio Corrêa, cofundador da MPM e o maior articulador da publicidade brasileira.

O lançamento da obra aconteceu em novembro/2012. Para levantar a história do publicitário entrevistou 25 pessoas, além de ter pesquisado no acervo da MPM na UFRGS e mergulhado em cartas, documentos e material de arquivo guardados pelo biografado.

Regina Augusto começou o livro em 2011, ano que demandou muita garra e determinação e segundo recorda-se “foram muito intensos para mim, perdi minha mãe enquanto estava grávida da minha filha, que nasceu em agosto”

Manteve por 14 anos o boletim diário Minuto Meio & Mensagem na rádio CBN, e também a participação no programa Metrópolis da TV Cultura.

Entrou para o grupo Meio & Mensagem em 1996 como repórter, dois anos após, 1998, foi promovida a editora de comunicação. Mais dois anos e Regina já assumia a cargo de editora-chefe do M&M.

Foi diretora editorial do Grupo Meio & Mensagem desde janeiro de 2007, responsável pela coordenação do conteúdo de todos os produtos da empresa que tem como carro-chefe o jornal e o site Meio & Mensagem. Pela empresa comandou o blog da Regina postado no site da Meio e Mensagem. Ficou por 19 anos trabalhou no Grupo Meio & Mensagem.

Regina é professora do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital da FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado.

Durante a trajetória no jornalismo cobriu o Festival Internacional de Criatividade de Cannes durante os últimos 15 anos, bem como outros eventos importantes, como o SXSW, um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera em Austin, Texas, Estados Unidos. Também viajou e escreveu extensamente sobre a criatividade, comunicações e modelos de negócios de agências e empresas de comunicação, mídia e inovação na Europa, China, Japão, Índia e EUA.

Abriu em maio de 2015, a Gume Reputação & Engajamento, uma agência de relações públicas. No post de apresentação da Gume informa que com a agência “posso colocar à disposição das marcas todo o meu repertório para ajudá-las a encontrarem o melhor tom de voz e os canais mais adequados para aumentarem sua relevância em um cenário cada vez mais complexo”.

Na coletiva de imprensa sobre a abertura da Gume, Regina disse que depois de mais de 20 anos de jornalismo: “Não paro de sentir frio na barriga!. Embora seja o mesmo território, o da comunicação, agora eu atuo do outro lado, o dos empreendedores. E como empreendedora, estou começando do zero”, riu.

Assina no Estadão desde setembro de 2015 o blog ‘marcas, causas e pessoas’ sobre “o desafio da relevância para um mundo em transformação”. Estreou com uma análise sobre o escândalo envolvendo da Volkswagen, na qual questionou: Por que a empresa alemã tomou esta decisão?

 

 

 

Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://economia.estadao.com.br/blogs/marcas-causas-pessoas/

www.estadao.com.br/

http://economia.estadao.com.br/blogs/marcas-causas-pessoas/arquitetura-das-escolhas/

http://www.gumebr.com/

https://www.linkedin.com/in/reginaaugusto

http://www.meioemensagem.com.br/home/meio_e_mensagem/blog_regina_augusto.html

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/09/25/Regina-Augusto-leva-Premio-Comunique-se.html#ixzz2h8THsiuF

http://www.maximidia.com.br/maximidia/2012/seminarios/palestrantes.html#19

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)